facebook instagram youtube whatsapp

Agronegócio Quinta-feira, 01 de Fevereiro de 2024, 14:50 - A | A

Quinta-feira, 01 de Fevereiro de 2024, 14h:50 - A | A

demanda

CNA pede à Agricultura 6 medidas de apoio a produtores afetados pelo El Niño

Presidente da CNA, João Martins, pede o apoio do ministro “em caráter de urgência” à implementação de medidas

Canal Rural
MQF

Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) está pedindo ao Ministério da Agricultura a adoção de 6 medidas emergenciais de apoio aos produtores rurais afetados pelo fenômeno climático El Niño.

As medidas são divididas em dois eixos: ações voltadas ao crédito rural e instrumentos de política agrícola de apoio à comercialização. O documento foi entregue nesta quarta-feira (31), pelo vice-presidente da CNA, José Mario Schreiner, ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.

Em ofício direcionado a Fávaro, o presidente da CNA, João Martins, pede o apoio do ministro “em caráter de urgência” à implementação de medidas emergenciais que auxiliem os produtores rurais cuja produção foi “significativamente” afetada pelas adversidades climáticas.

“Nos últimos meses, diversas regiões enfrentaram desafios climáticos significativos. A intensificação da seca e, também, a ocorrência de chuvas excessivas, em virtude do fenômeno El Niño, resultaram em danos substanciais às plantações e aos rebanhos”, disse Martins no ofício.

 

De acordo com o documento, as propostas emergenciais visam mitigar os impactos enfrentados pelo setor, atender às necessidades específicas de cada região e cadeias produtivas afetadas e assegurar a viabilidade da produção de alimentos no Brasil.

Continue lendo:

https://www.canalrural.com.br/agricultura/cna-pede-a-agricultura-6-medidas-de-apoio-a-produtores-afetados-pelo-el-nino/

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 22 de Julho de 2024