facebook instagram youtube whatsapp

Polícia Quinta-feira, 11 de Janeiro de 2024, 15:23 - A | A

Quinta-feira, 11 de Janeiro de 2024, 15h:23 - A | A

OPERAÇÃO METRÓPOLE SEGURA

Força-tarefa prende trio especializado em furtar caminhonetes e captura foragido da Justiça em Cuiabá

Suspeitos utilizavam aparelhos tecnológicos para bloquear o alarme e codificar chave de veículos

Assessoria
MQF

Dois homens e uma mulher suspeitos de integrarem uma organização criminosa especializada no furto de caminhonetes foram presos, nesta quarta-feira (10.01), no bairro Quilombo, em Cuiabá, por equipes do Grupo Especial de Fronteiras (Gefron) e do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam).

Na abordagem, os policiais também identificaram que um dos suspeitos estava com mandado de prisão em aberto decretado pela Vara Única Aripuanã por crime de homicídio. 

A ação ocorreu por volta de 20h, no âmbito da Operação Metrópole Segura, realizada de forma contínua pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). As equipes faziam patrulhamento preventivo pela Rua Presidente de Moraes quando viram três adultos e uma criança entrando em um veículo Hyundai HB20, de cor cinza. 
 
Ao perceber a presença das equipes, o motorista tentou fugir, porém, foi detido minutos depois. Os militares fizeram uma revista e encontraram com a mulher um controle inibidor de travamento de veículo (alarme) e uma chave codificadora. Também foi checada a ficha criminal de cada um dos suspeitos e os policiais identificaram que o motorista do HB20 era foragido da Justiça e tinha passagens por furto, receptação e homicídio. 

Na sequência, os policiais vasculharam o HB20 e localizaram um codificador de chave veicular, três canivetes, uma chave de fenda e um alicate utilizados para furtar veículos. Os suspeitos foram questionados sobre o uso dos objetos e confessaram que planejavam ir a área central de Cuiabá para subtrair caminhonetes.

A principal suspeita é de que o trio integra uma quadrilha especializada em furto de caminhonetes que atua, principalmente, em regiões nobres da Capital, onde há maior circulação desses veículos. 

Diante dos fatos, os dois homens e a mulher foram encaminhados para Central de Flagrantes. A criança foi entregue aos cuidados da irmã da suspeita. Agora, a Polícia Civil deverá investigar o caso. 

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 22 de Julho de 2024