facebook instagram youtube whatsapp

Política Quarta-feira, 03 de Janeiro de 2024, 16:30 - A | A

Quarta-feira, 03 de Janeiro de 2024, 16h:30 - A | A

nesta quarta-feira (3)

Leonardo Bertolin assume presidência da AMM com o compromisso de ampliar o atendimento aos municípios

Assessoria
MQF

A nova diretoria da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) foi empossada nesta quarta-feira (3), durante Assembleia Geral Extraordinária realizada de forma presencial e on-line. A transmissão do cargo ao prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, que assumiu a presidência da instituição, e aos demais gestores que integram a diretoria, foi feita por Neurilan Fraga, que presidiu a Associação no período de 2015 a 2023.

Um dos principais compromissos da nova gestão, que vai administrar a AMM no triênio 2024/2026, é ampliar o atendimento aos municípios, com uma atenção especial aos menores, visando garantir maior justiça social e redução de desigualdades.

Entre as medidas anunciadas pelo presidente Leonardo Bortolin está a criação da Escola de Gestores, que vai desenvolver um programa de capacitação permanente para prefeitos e equipes, em parceria com várias instituições.

A nova gestão também pretende reforçar o assessoramento na área tributária, formar uma equipe para auxiliar os prefeitos na captação de recursos federais, promover novo direcionamento na Central de Projetos, além de viabilizar a criação de uma mesa técnica para debater temas que são imprescindíveis para a economia dos municípios, como a moratória, zoneamento, entre outros.

Leonardo Bortolin, que é o terceiro prefeito de Primavera do Leste a dirigir a instituição, agradeceu o ex-presidente Neurilan Fraga e demais ex-dirigentes, os prefeitos e também os membros da diretoria, que terão a responsabilidade de administrar a AMM nos próximos três anos. “Teremos muitos desafios, mas estamos preparados para o trabalho, que vamos desenvolver com união, integração e diálogo, fortalecendo as parcerias para atender os municípios e os cidadãos”, assinalou.

O ex-presidente Neurilan Fraga, que se colocou à disposição para auxiliar a nova gestão, fez um balanço da sua administração, destacando as conquistas financeiras para os municípios e a economia das prefeituras com os  serviços prestados. “Durante os últimos nove anos, os municípios de Mato Grosso receberam recursos da ordem de R$ 6 bilhões, assegurados por meio da atuação do movimento municipalista, com efetiva participação da AMM”, frisou, destacando também a economia de mais de R$ 650 milhões que as prefeituras tiveram com os serviços técnicos prestados pela Associação. Durante a Assembleia Geral também foi apresentada e aprovada a prestação de contas da gestão, com a apresentação do relatório contábil e patrimonial da instituição.

A transmissão de cargo foi  prestigiada por várias autoridades, como os deputados Beto Dois a Um e Janaína Riva, o procurador do estado, Daniel Pereira de Almeida, o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, entre outros. 

A cerimônia festiva de posse será realizada no dia 22 de fevereiro, com a participação ampliada de prefeitos, autoridades e imprensa. O local e horário do evento serão divulgados nas próximas semanas.  

 

Diretoria da AMM – Triênio 2024/2026

Presidente de Honra: Deputado federal -  Juarez Alves da Costa

Presidente: Leonardo Tadeu Bortolin

1º Vice-Presidente: Hemerson Lourenço Máximo - Colíder

2º Vice-Presidente: José Guedes de Souza - Rondolândia

3º Vice-Presidente: Edu Laudi Pascoski - Itanhangá

4º Vice-Presidente: Marcelo de Aquino - General Carneiro

5º Vice-Presidente: Thiago Castelian Ribeiro – Santa Terezinha

Secretário Geral: Janailza Taveira Leite - São Félix do Araguaia

1º Secretário Geral: Carlos Sirena – Juara

2º Secretário Geral: Thiago Timo Oliveira -  Torixoréu

Tesoureiro Geral: Nelson Antônio Pain – Poxoréu

1º Tesoureiro Geral: Francieli Magalhães Vieira Pires - Santo Antônio de Leverger

2º Tesoureiro Geral: Manoel Loureiro Neto – Diamantino

 

Conselho Fiscal

1º Conselheiro Fiscal: Fernando de Oliveira Ribeiro – Carlinda

2º Conselheiro Fiscal: Fábio Marcos Pereira de Faria - Canarana

3º Conselheiro Fiscal: João Isaack Moreira Castelo Branco – Tesouro

 

Suplentes Conselho Fiscal

1º Suplente do Conselho Fiscal: Egon Hoepers -  Santa Rita do Trivelato

2º Suplente do Conselho Fiscal: Irineu Marcos Parmeggiani – Campos de Júlio

3º Suplente do Conselho Fiscal: Enílson de Araújo Rios -  Araputanga

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 22 de Julho de 2024