facebook instagram youtube whatsapp

Política Quinta-feira, 14 de Março de 2024, 13:49 - A | A

Quinta-feira, 14 de Março de 2024, 13h:49 - A | A

dona nadir

Servidora aposentada recebe homenagem na ALMT

MQF com Assessoria

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso celebrou nesta quinta-feira (14) a transformação da Secretaria de Serviços Legislativos em "Sala Nadir Nascimento Souza" A solenidade marcou a homenagem prestada dedicada à servidora aposentada, iniciativa fundamentada na Resolução Nº 8.621, de 2023, proposta pelo deputado Max Russi, Wilson Santos e Doutor João.

"Estamos homenageando uma servidora que dedicou mais de 50 anos de sua vida a esta Casa de Leis. Estamos muito felizes, pois a Assembleia ganha muito ao eternizar esse espaço, homenageando alguém que foi uma servidora exemplar", destacou o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa.

Nascida em Poxoréu - MT, em 19 de outubro de 1936, Dona Nadir dedicou mais de cinco décadas ao serviço na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Iniciou sua trajetória como taquígrafa parlamentar em 1963, ascendendo a cargos de destaque, incluindo Chefe de Seção da Redação e Secretária das Sessões Plenárias.

Sua vida pública foi marcada pela excelência e comprometimento, sendo designada Secretária Executiva durante os trabalhos constituintes de 1989. Finalmente, no ano de 1993, tornou-se a primeira Secretária de Serviços Legislativos, quando da criação da SSL, função que exerceu por mais de 20 anos.

Como Secretária de Serviços Legislativos, estruturou o órgão, implementando inovações, como a categorização de processos legislativos. Seu legado é enaltecido não apenas pelos cargos ocupados, mas pela formação profissional de diversas colaboradoras estratégicas na Secretaria de Serviços Legislativos.

Além da atual Secretária de Serviços Legislativos, Katiuscia Manteli, também participaram da solenidade o deputado Doutor João, familiares de Dona Nadir e servidores do parlamento.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 23 de Julho de 2024