facebook instagram youtube whatsapp

Agronegócio Terça-feira, 28 de Novembro de 2023, 15:13 - A | A

Terça-feira, 28 de Novembro de 2023, 15h:13 - A | A

cop 28

Fávaro integra missão do governo ao Oriente Médio e Alemanha

Agenda da comitiva inclui participação na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28)

Estadão
MQF

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, viajou nesta segunda-feira (27) com a comitiva do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em missão ao Oriente Médio e à Alemanha. A agenda da comitiva inclui encontros bilaterais com as autoridades correlatas e participação em eventos, além da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28), em Dubai, informou o Ministério da Agricultura em nota.

No Oriente Médio, o ministério retomará a pauta de atração de capital estrangeiro para investimento em projetos sustentáveis da agropecuária brasileira, como a recuperação de pastagens degradadas.

Na Arábia Saudita, Fávaro vai participar do seminário empresarial promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em Riad. Depois, em Doha, no Catar, a comitiva participa de reunião bilateral e fórum empresarial.

Na quinta-feira (30), Fávaro irá para a abertura da COP28, em Dubai, juntamente com a comitiva presidencial. Segundo o ministério, a agenda de preservação ambiental e transição energética serão uma das prioridades para atração de investimentos.

A missão será encerrada na Alemanha, com reuniões com a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, com o chanceler Olaf Scholz e com o presidente alemão, Frank-Walter Steinmeier. A conclusão do acordo entre Mercosul e União Europeia será o tema da agenda.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 22 de Maio de 2024