facebook instagram youtube whatsapp

Economia Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023, 16:20 - A | A

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023, 16h:20 - A | A

INFLAÇÃO

IPC-Fipe sobe 0,41% na primeira quadrissemana de dezembro

Índice que mede a inflação na cidade de São Paulo cresceu quase na mesma proporção do que em todo o mês de novembro, quando avançou 0,43%

Correio Braziliense
MQF

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), levantado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), avançou 0,41% na primeira quadrissemana de dezembro. A nível de comparação, o mesmo índice apresentou crescimento de 0,43% em todo o mês de novembro. O IPC-Fipe mede a inflação apenas da cidade de São Paulo.

Ainda em relação ao último mês, cinco dos sete componentes que integram o índice perderam força ou ampliaram o recuo neste primeiro quarto de dezembro. O indicador de alimentação, que em novembro cresceu 1,17%, avançou apenas 1,04% no início deste mês. Outros itens, como despesas pessoais, saúde, vestuário e educação, também perderam o ritmo de alta analisado no último mês.

Em contrapartida, os outros dois itens que tiveram um avanço maior neste período foram habitação, que avançou 0,09% nesta primeira quadrissemana após ter recuado 0,01% em novembro, e transportes, que passou de uma alta de 0,02% para 0,06% neste último levantamento.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 20 de Julho de 2024