facebook instagram youtube whatsapp

Economia Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 15:56 - A | A

Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 15h:56 - A | A

CONJUNTURA

Produção industrial cai 0,9% em maio influenciada pelas enchentes no RS

Das 25 atividades investigadas pela pesquisa, 16 recuaram em maio. As chuvas no Rio Grande do Sul foram um dos fatores que levaram à queda do índice

Correio Braziliense
MQF

No segundo mês consecutivo de queda, a produção industrial do país recuou 0,9% em maio. Segundo os dados da Pesquisa Industrial Mensal (PIM), divulgada nesta quarta-feira (3/7) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com o resultado,  o setor eliminou o ganho de 1,1% que havia acumulado entre fevereiro e março deste ano. 

Das 25 atividades investigadas pela pesquisa, 16 recuaram em maio. A chuva no Rio Grande do Sul foi um dos fatores que levaram à queda do índice, de acordo com o gerente da pesquisa, André Macedo.

O pesquisador destaca que houve predominância de resultados negativos de forma geral. “Nesse mês, a indústria intensificou a queda que já tinha sido registrada no mês anterior, e um dos fatores que explicam esse resultado são as chuvas no Rio Grande do Sul, que tiveram um impacto local maior, mas também influenciaram o resultado negativo na indústria do país”, afirma. 

Leia mais:

https://www.correiobraziliense.com.br/economia/2024/07/6890474-producao-industrial-cai-09-em-maio-influenciada-pelas-enchentes-no-rs.html

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 23 de Julho de 2024