facebook instagram youtube whatsapp

Polícia Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2023, 16:04 - A | A

Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2023, 16h:04 - A | A

AÇÃO EM FLAGRANTE

Força Tática apreende adolescente suspeito de roubo e sequestro em Cuiabá

Vítima foi rendida em seu veículo no bairro Jardim Itália; militares mantém buscas de outros dois envolvidos no crime

Assessoria
MQF

Policiais militares da Força Tática apreenderam, nesta quinta-feira (30.11), um adolescente de 17 anos suspeito por formação de quadrilha, roubo e sequestro de um homem de 40 anos. A vítima foi rendida no estacionamento de uma farmácia no bairro Jardim Itália, em Cuiabá. 

Conforme informações do boletim de ocorrência, três homens invadiram o carro em que a vítima estava, uma caminhonete Chevrolet S10, a mantiveram refém e saíram do estabelecimento. Os suspeitos exigiam transferências bancárias enquanto a ameaçavam. 

O homem foi liberado próximo ao Distrito de Nossa Senhora da Guia, na região da Baixada Cuiabana. Após o caso, policiais militares da Força Tática, com apoio da Inteligência do Batalhão de Operações Especiais (Bope), conseguiram localizar a residência do menor envolvido no roubo. 

Na casa, os militares foram recebidos pela avó do suspeito, que relatou que o menor teria pedido o seu cartão para sacar um dinheiro que ela não sabia a origem ou valores. Em seguida, o jovem retornou para casa e foi apreendido. 

Ele estava com R$ 500 em espécie. À PM, ele afirmou que estava acompanhado com outros dois suspeitos e chegaram no local do crime em um veículo VW Gol branco. A função dele era de dirigir a caminhonete da vítima. Depois, ele entregou para outro suspeito. 

O adolescente levou os militares até os possíveis locais de onde estariam outros integrantes da quadrilha, mas os demais suspeitos não fraom localizados. Em um dos endereços, as equipes apreenderam apenas meio tablete de maconha e um documento pertencente a outro comparsa.

A vítima reconheceu a dupla por meio de fotos. O menor e o entorpecente apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer. 

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 22 de Maio de 2024