facebook instagram youtube whatsapp

Política Quinta-feira, 19 de Outubro de 2023, 10:28 - A | A

Quinta-feira, 19 de Outubro de 2023, 10h:28 - A | A

de cuiabá

Fabio vistoria obras das Unidades de Saúde da Família

Assessoria
MQF

O chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), afirmou estar impressionado com a velocidade e a qualidade das obras das Unidades de Saúde da Família (USFs) atualmente em reformas em Cuiabá. Nesta semana ele visitou, ao lado de técnicos do Gabinete de Intervenção, duas das 30 unidades que serão entregues à população até o fim de dezembro.  

Na USF Despraiado, Garcia aproveitou para verificar a qualidade dos materiais usados na obra, uma vez que a Unidade foi reinaugurada em 2019 e, quatro anos depois, já estava bastante precária. “É impressionante a transformação completa que está sendo feita nessas unidades, com uma ampliação e modernização em cada uma”, afirmou.  

Outra Unidade avaliada foi a USF do São Gonçalo, ao lado da secretária adjunta de Atenção Primária do Gabinete de Intervenção, Catarina Célia. “Vimos que a estrutura está sendo modificada, com ampliação do espaço dentro das salas e uma área externa bem feita, e com os detalhes sendo acompanhados minuciosamente”.  

Ao final das vistorias, Garcia destacou a mudança na realidade vivida pela população desde o início dos trabalhos do Gabinete de Intervenção. “Agora o trabalho está sendo feito, com resultados já demonstrados semanalmente, 30 unidades de saúde sendo reformadas ou com obras sendo continuadas, filas de cirurgias zeradas, médicos e medicamentos presentes nas unidades de saúde e outros grandes investimentos feitos. Cuiabá precisa passar por um choque de administração, uma mudança, para recolocá-la como a grande protagonista deste estado”.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 19 de Maio de 2024