facebook instagram youtube whatsapp

Política Terça-feira, 03 de Outubro de 2023, 10:18 - A | A

Terça-feira, 03 de Outubro de 2023, 10h:18 - A | A

eleição AMM

Janaina comemora vitória de Leonardo, e diz que uma nova fase começa para municípios

Assessoria
MQF

“Eu fico muito feliz de ter participado com o deputado Beto, com o prefeito de Rondolândia, o Guedes, da coordenação dessa campanha do prefeito Leonardo, que foi uma campanha bonita e que trouxe de volta aos nossos prefeitos esse sentimento de pertencimento à AMM. A AMM é dos prefeitos e está entregue de volta aos prefeitos. O Governador Mauro Mendes colocou o Estado de Mato Grosso em outra velocidade e a AMM precisava de um gestor a altura, moderno, atualizado, para seguir essa nova fase. Agora começa uma nova fase da AMM onde o pertencimento, essa é a palavra que tem que ser usada, voltou às mãos dos prefeitos para que eles possam fazer um bom trabalho e fazer valer o motivo pelo qual a política existe, que é mudar a vida das pessoas para melhor”, comemorou a deputada estadual Janaina Riva (MDB) logo após o resultado da eleição que tornou o prefeito de Primavera do Leste o novo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios.

Com essa eleição a deputada se consolida mais uma vez como uma das principais lideranças políticas de Mato Grosso. Janaina esteve à frente da coordenação da campanha de Leonardo e vivenciou cada segundo do pleito. “Leonardo é meu amigo, estou devolvendo o que ele sempre fez por mim. Na minha última campanha eu terminei em Primavera do Leste, é um sentimento mesmo de carinho. Nós fundamos juntos o PSD jovem há muitos anos atrás, então óbvio que para mim é uma vitória pessoal e política muito importante. Léo tem um perfil politico arrojado, moderno e agregador como o meu. Eu vejo que enquanto gestor, por exemplo, dificilmente o Leonardo vai tomar uma posição partidária, eu acho que ele está bem empenhado na necessidade de ser municipalista e presidente para todos. A missão agora é trazer de volta os municípios desfiliados e  tentar fazer uma AMM para os 141 municípios”, destaca a parlamentar.

Enquanto deputada mais votada de Mato Grosso nas duas últimas eleições, Janaina reforça o papel da AMM para os deputados.  “A Assembleia necessita que a AMM funcione da melhor forma possível. Os deputados acabam recebendo as demandas dos municípios, dos vereadores, então é fundamental que a gente tenha uma AMM forte, coesa e técnica e que consiga trabalhar em comum acordo com o crescimento do Estado”, finaliza.

O prefeito Leonardo foi eleito com 68 votos, enquanto o concorrente, Neurilan Fraga, recebeu 58 votos. Neurilan tentava se eleger presidente da AMM pela quinta vez consecutiva. Segundo Janaina, a vitória de Léo mostra uma renovação necessária e colocou fim as reeleições intermináveis na entidade.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 25 de Maio de 2024