O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou na manhã desta quinta-feira (04) duas novas nomeações que irão compor o primeiro escalão da gestão. Para a Secretaria de Governo, o chefe do Executivo Municipal indicou o antigo diretor da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos - Limpurb, Júnior Leite. “Além de ser uma pessoa de nossa confiança, ele possui um perfil extremamente articulado, agregador e com ampla visão estratégica. Dentre as atribuições, uma delas será dar continuidade ao trabalho de seus antecessores, especialmente do ex-secretário Wilton Coelho, o Wiltinho, fortalecendo as relações institucionais com o poder legislativo, demais poderes e instituições em geral, bem como o segmento organizado da sociedade”, disse o prefeito.
Além disso, como forma de aprimorar a comunicação da gestão e definir uma maior aproximação com a sociedade, Júnior Leite ficará responsável por monitorar as prioridades de cada pasta para o cumprimento do Programa de Governo até o final do ano, bem como os indicadores a serem alcançados por cada pasta, de acordo com a sua especificidade. Esse será um trabalho feito em conjunto com a Secretaria de Comunicação - Secom”, assegurou.
“É uma indicação que não terá apenas o cunho de articulação política e institucional, mas também de aprimoramento das melhorias e cobranças de resultados da gestão”, acrescentou.
A outra nomeação é o remanejamento para a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária. O secretário Wilton Coelho, também é uma pessoa de confiança pessoal do prefeito, já tendo realizado um grande trabalho em suas passagens pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, além de ter sido secretário adjunto e suceder como secretário de Governo, Luís Cláudio Castro Sodré, e como atual secretário realizou um ótimo trabalho.
“Ele dará continuidade ao trabalho de seus antecessores na habitação, especialmente no desenvolvimento da regularização fundiária com a entrega de títulos definitivos de propriedade. Temos uma meta ousada de entregar pelo menos dez mil títulos definitivos de propriedade ainda este ano em Cuiabá, regularizando a situação de milhares de famílias. Além disso, pretendemos estabelecer uma política habitacional para Cuiabá, em parceria com o governo federal, através do Ministério das Cidades, sob a liderança do Ministro Jader Filho, baseada no programa Minha Casa, Minha Vida. Dessa forma vamos garantir o avanço no combate à desigualdade social e com isso garantir o direito sagrado à moradia, sendo essa uma das premissas da minha gestão, oferecer de forma humanizada, melhoria da qualidade de vida da população cuiabana”, finalizou Pinheiro.