facebook instagram youtube whatsapp

Política Quarta-feira, 18 de Outubro de 2023, 14:59 - A | A

Quarta-feira, 18 de Outubro de 2023, 14h:59 - A | A

Barão de Melgaço

Prefeitura decreta situação de emergência hídrica após contaminação de água

Contaminação tem provocado danos à saúde dos moradores e causado prejuízo ao poder público.

Por g1 MT
MQF

A prefeitura de Barão de Melgaço, a 121 km de Cuiabá, decretou situação de emergência por causa da contaminação na rede de abastecimento de água do município. O decreto foi publicado no dia 9 de outubro e tem validade de 180 dias.

Segundo a prefeita do município, Margareth Gonçalves da Silva, a contaminação na rede de abastecimento vem provocando danos à saúde dos moradores e causando prejuízo à prefeitura, principalmente com a Estação de Tratamento de Água (ETA).

A prefeita afirmou que a situação de anormalidade exigiu do Poder Público “a adoção de medidas urgentes para restabelecer a normalidade, sob pena de causar ainda maiores prejuízos à população".

Com o documento, fica autorizado a “convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade”. O objetivo, conforme o decreto, é facilitar as ações de assistência à população.

Além disso, os autoridades e os agentes de Defesa Civil poderão entrar nas casas para prestar socorro ou para determinar a evacuação dos moradores, caso seja necessário.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 22 de Maio de 2024