facebook instagram youtube whatsapp

Política Quinta-feira, 09 de Novembro de 2023, 15:18 - A | A

Quinta-feira, 09 de Novembro de 2023, 15h:18 - A | A

APÓS VISTORIAS

Relatório sobre fiscalização em escolas está em fase de produção, afirma Chico

Assessoria
MQF

O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), assegurou na sessão desta terça-feira (07.11) que o relatório da fiscalização em cinco escolas e no depósito da Secretaria Municipal de Educação (SME), visitada por ele e mais 10 vereadores no dia 30 de outubro, já está sendo elaborado e será encaminhado ao Poder Executivo, solicitando as devidas explicações.
 
“Eu disse aos vereadores que a Mesa Diretora estaria fechando o relatório e encaminhando para a Secretaria de Educação para que dessem as explicações necessárias e isso está sendo feito. Eu disse que cada vereador faria suas divulgações de acordo com as orientações dos seus assessores de imprensa. Quero reforçar que todos os 11 que entraram naquela van e fizeram o seu trabalho, não fizeram o trabalho como base nem como oposição, mas comprometido em identificar aquilo que efetivamente vem acontecendo nas escolas da rede municipal de ensino”. 
 
Chico destacou ainda que, apesar de estar prevista a visita em 10 escolas da rede municipal, foram visitadas metade das escolas porque a presença das pessoas poderia atrapalhar o almoço das crianças, pois já eram quase 11h30. 
 
“Percorremos as unidades de ensino possível e também no lixão da educação no Distrito Industrial. Alguns dizem que é depósito, mas para mim é lixão”. 
 
Durante a fiscalização, os vereadores viram que havia falta de legumes na merenda escolar, equipamentos conservados ao relento, além da falta de ar condicionado nas salas de aulas, e outras irregularidades. 
 
A iniciativa da fiscalização surpresa foi do presidente Chico 2000 (PL), que comunicou os vereadores na noite de domingo (29.10) sobre a ação na manhã do dia seguinte.  
 
Além do presidente Chico, a ação contou com participação da vereadora Maysa Leão e Eduardo Magalhães (Republicanos), Demilson Nogueira e Luis Cláudio (PP), Sargento Vidal e Rogério Varanda (MDB), Sargento Joelson e Didimo Vovô (PSB), Felipe Corrêa (Cidadania), Dilemário Alencar (Podemos) e Michelly Alencar (União Brasil).

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 22 de Maio de 2024