facebook instagram youtube whatsapp

Comportamento Sexta-feira, 12 de Abril de 2024, 09:58 - A | A

Sexta-feira, 12 de Abril de 2024, 09h:58 - A | A

SERÁ?

Pesquisa mostra que pessoas podem mudar de opinião sobre teorias da conspiração

O fato de as teorias da conspiração atraírem seguidores apesar da falta de evidências continua sendo, no entanto, um enigma para os pesquisadores.

BBC News
MQF

Muita gente acredita em pelo menos uma teoria da conspiração. E isso não é necessariamente algo ruim — conspirações acontecem.

Para citar apenas um exemplo, a CIA, a agência de inteligência americana, realmente se envolveu em experimentos ilegais na década de 1950 para identificar drogas e procedimentos que pudessem resultar em confissões de espiões capturados.

No entanto, muitas teorias da conspiração não são respaldadas por evidências, mas ainda assim atraem seguidores.

Por exemplo, em um estudo anterior, descobrimos que cerca de 7% dos neozelandeses e australianos concordavam com a teoria de que rastros visíveis atrás de aeronaves são “chemtrails” (“rastros químicos”) de produtos químicos pulverizadas como parte de um programa secreto do governo. Isso apesar de a hipótese ter sido amplamente rejeitada pela comunidade científica.

O fato de as teorias da conspiração atraírem seguidores apesar da falta de evidências confiáveis continua sendo um enigma para pesquisadores da área de psicologia e de outros departamentos.

Leia mais:

https://www.correiobraziliense.com.br/mundo/2024/04/6835948-pesquisa-mostra-que-pessoas-podem-mudar-de-opiniao-sobre-teorias-da-conspiracao.html

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 11 de Outubro de 2024