facebook instagram youtube whatsapp

Economia Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024, 15:03 - A | A

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024, 15h:03 - A | A

facilidade

Contribuintes do interior de MT com dívidas ativas podem ser atendidos em canais remotos

Endividados também podem procurar postos da PGE nas unidades do Ganha Tempo e cartórios de protestos

Assessoria
MQF

Os contribuintes do interior do Estado, com débitos inscritos em dívida ativa, podem ser atendidos pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) em unidades do Ganha Tempo e em cartórios de protestos, além dos canais de atendimento online e o aplicativo MT Cidadão, que reúne todos os atendimentos do Governo de Mato Grosso. 

Em Cuiabá, o atendimento é feito na sede da PGE e também em unidades do Ganha Tempo. 

Já em Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças e Cáceres, o atendimento ao público externo é nas unidades do Ganha Tempo e em 51 Cartórios de Protestos do Mato Grosso. 

Além do atendimento presencial, o contribuinte pode negociar e pagar os débitos inscritos em dívida ativa de Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) e Licenciamento, AQUI, no site institucional da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), e outros tipos de débitos pelo e-mail [email protected].

A consulta e negociação de outros débitos inscritos em dívida ativa por pessoas físicas estão disponíveis no aplicativo MT Cidadão e AQUI pelo MT Login.

A PGE também disponibiliza os contatos do WhatsApp: (65) 99248-3233 e 99608-8566.

“Esses canais facilitaram o atendimento ao público, que antes só podia realizar de forma presencial, e beneficiam, especialmente, os contribuintes que moram no interior do Estado, além de otimizar o trabalho interno da Procuradoria Fiscal”, afirmou o subprocurador-geral fiscal da PGE, Jenz Prochnow Júnior.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 14 de Julho de 2024