facebook instagram youtube whatsapp

Geral Segunda-feira, 20 de Maio de 2024, 14:28 - A | A

Segunda-feira, 20 de Maio de 2024, 14h:28 - A | A

nesta quarta (22)

Cine Teatro Cuiabá recebe show solidário SOS Rio Grande do Sul para arrecadar itens às vítimas das enchentes

Espetáculo integra as comemorações pelos 82 anos do Cine Teatro; entrada é gratuita, bastando levar donativos

Assessoria
MQF

O Cine Teatro Cuiabá será palco, nesta quarta-feira (22.05),  do show solidário SOS Rio Grande do Sul, que vai reunir dezenas de artistas em prol das famílias atingidas pelas enchentes. Com poesias, músicas, dança, teatro e exposição de carros antigos, o show visa arrecadar itens para doação às vítimas da tragédia climática que atinge o Estado gaúcho. 

A entrada é gratuita, bastando apenas entregar donativos na bilheteria uma hora antes do evento. O evento contará com a participação dos artistas Adriano Figueiredo, Abel Dy Anjos, Eduardo Butaka, Johnny Everson, Pescuma, Julio Carcará, Rafael Cerigato e Edmilson Maciel. 
 

Também se apresentarão os  grupos Flor Ribeirinha, Cena Onze, Banda Lynha de Montagem e grupo de dança do Centro de Tradições Gaúchas Velha Querência. O espetáculo começa às 19 horas.

De acordo com o diretor artístico do Cine Teatro Cuiabá, Flávio Ferreira, o objetivo é arrecadar materiais de higiene pessoal, fraldas infantis e geriátricas, materiais de limpeza, agasalhos e alimentos.

“Vamos unir a diversão e a solidariedade em um show com os nossos artistas da terra para, de alguma forma, amenizar o sofrimento dessas milhares de pessoas que perderam muito com essa tragédia e estão buscando apoio para se reerguerem", destaca Flávio.
 

82 anos do Cine Teatro Cuiabá

 

O show integra o calendário de comemoração dos 82 anos do Cine Teatro Cuiabá. O espaço foi inaugurado na noite de 23 de maio de 1942, com a exibição, pela primeira vez, de um filme sonoro na cidade. Com o espaço lotado, a sessão de estreia exibiu “A noiva caiu do céu”, filme da Warner Bros estrelado por Bette Davis e James Cagney. 
 

Atualmente, o equipamento cultural da Secel está sob gestão compartilhada entre o Governo do Estado e a iniciativa privada, sendo administrado pela Associação Cultural Cena Onze.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 13 de Outubro de 2024