facebook instagram youtube whatsapp

Juris Terça-feira, 24 de Outubro de 2023, 11:02 - A | A

Terça-feira, 24 de Outubro de 2023, 11h:02 - A | A

vaga de desembargador

Duas mulheres são as mais votadas por conselho do MPE

Assessoria
MQF

Foi publicada na tarde desta segunda-feira (23), em edição extra do Diário Oficial Eletrônico (DOE) do Ministério Público de Mato Grosso, a classificação, por ordem de votação, dos quatro membros que concorrerão à vaga de desembargador referente ao quinto constitucional da instituição ministerial.  

A lista é encabeçada pela procuradora de Justiça Eunice Helena Rodrigues de Barros, que obteve 10 votos entre os membros do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), seguida pela promotora de Justiça Lindinalva Correia Rodrigues, também com 10 votos. Eunice aparece em primeiro pelo critério de antiguidade. O terceiro mais votado foi o promotor de Justiça Wesley Sanches Lacerda, com 9 votos, e o quarto, o promotor Marcos Regenold Fernandes, com 6 votos. 

Pelo regramento, o MPMT deveria encaminhar uma lista sêxtupla ao Poder Judiciário, mas apenas quatro membros se inscreveram para submeter seus nomes à apreciação do Conselho Superior. 

Agora, a lista será encaminhada ao Tribunal de Justiça, que escolherá, por meio de votação entre os desembargadores, os três nomes que serão submetidos ao governador do Estado, a quem cabe, por fim, definir quem será o novo desembargador do Poder Judiciário de Mato Grosso pelo quinto constitucional do Ministério Público de Mato Grosso. 

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 19 de Maio de 2024