facebook instagram youtube whatsapp

Política Sexta-feira, 09 de Maio de 2025, 10:24 - A | A

Sexta-feira, 09 de Maio de 2025, 10h:24 - A | A

277 ANOS DE HISTÓRIA

“Hoje Mato Grosso faz investimentos à altura do povo mato-grossense”, afirma Mauro Mendes

Mauro Mendes destacou virada de página e destaque do estado no cenário nacional e internacional

Assessoria
MQF

O governador Mauro Mendes afirmou que Mato Grosso hoje faz investimentos “à altura do povo mato-grossense”, com um estado atrativo para as empresas e bem visto nos cenários nacional e internacional.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Mauro parabenizou todos os mato-grossenses pelo aniversário de 277 anos do estado.

“Parabéns Mato Grosso e todos os mato-grossenses pelos 277 anos desse estado, que é um exemplo de Brasil que dá certo. É o trabalho de cada um de vocês que faz de Mato Grosso esse gigante de oportunidades”, registrou.

Mauro destacou que Mato Grosso tem dado orgulho à população pela quantidade de notícias positivas e avanços registrados nos últimos anos, trazendo desenvolvimento e atraindo novas empresas e pessoas para se instalarem aqui.

“Só quem é mato-grossense pode dizer que mora no estado do Brasil que tem o menor desemprego, que mais produz soja, milho, algodão, carne, etanol de milho e alimentos e que mais preserva o meio ambiente, com 60% do território intacto’, citou.

De acordo com o gestor, Mato Grosso tem registrado importantes melhorias para a população em todas as áreas, como Segurança, Educação, Infraestrutura e Saúde.

“Mato Grosso é um estado que tem tolerância zero com bandido e não deixa ninguém invadir terra. Nosso estado viabilizou a 1ª Ferrovia Estadual, está entregando mais de 5 mil quilômetros de asfalto novo, saltou da 22ª posição para a 8ª em Educação e constrói, ao mesmo tempo, seis grandes hospitais”, relatou.

Segundo Mauro Mendes, o estado executa centenas de obras e ações em todas as regiões, aplicando em investimento “cerca de 20% de tudo o que arrecada” – além de ter cortado ou reduzido mais de 140 impostos, taxas e contribuições.

“Hoje sim podemos dizer que Mato Grosso faz investimentos à altura do povo mato-grossense. Somos o estado que mais investe no cidadão e que melhor cuida do dinheiro público, de acordo com o ranking do Centro de Liderança Pública. E tudo isso reflete na vida de cada mato-grossense, fazendo o dinheiro dos impostos retornar em mais qualidade de vida. Mato Grosso saiu de um estado quase falido para ser hoje esse verdadeiro exemplo de um Brasil que dá certo”, completou. 

Comente esta notícia

, 09 de Maio de 2025