facebook instagram youtube whatsapp

Política Quinta-feira, 28 de Setembro de 2023, 10:31 - A | A

Quinta-feira, 28 de Setembro de 2023, 10h:31 - A | A

fomentar o turismo

PL de Fabinho Institui o Circuito Estadual Turístico do Vale do São Lourenço em MT

Assessoria
MQF

Com objetivo de fomentar o desenvolvimento do turismo em Mato Grosso, o deputado estadual Fabio Tardin “Fabinho” (PSB), apresentou na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (27), o Projeto de Lei nº 1913/2023, que institui o Circuito Estadual Turístico do Vale do São Lourenço, integrado pelos municípios de Jaciara, Juscimeira, Campo Verde, Dom Aquino e São Pedro da Cipa.  

O parlamentar explicou que a proposta vai de encontro ao grande potencial turístico da região, promovendo a geração de empregos e impulsionando a economia regional, além de assegurar a preservação sustentável do meio ambiente.  

“Juscimeira é a minha terra natal e por isso, posso falar com propriedade que conheço as reais necessidades daquela região. O Vale do São Lourenço é um lugar abençoado por Deus, com lindas paisagens, recursos naturais e inúmeros pontos turísticos. E foi pensando em valorizar o turismo regional, que apresentei este projeto visando implantar ações que estimulam os comércios locais, que incentivam os pequenos produtores, além de garantir a melhoria e a manutenção da qualidade de vida daqueles que mais precisam”, disse Fabinho.  

Dentre as ações previstas no PL, estão a “integração de diversas modalidades de atrativos turísticos; o incentivo à formação de parcerias com cooperativas e áreas afins; a conscientização e preservação do meio ambiente; melhorias na infraestrutura local e a recuperação de áreas degradadas; a implantação, gestão e manutenção de redes elétricas, hidráulicas e de saneamento básico; a aplicação de cursos de formação de mão de obra especializada, entre outros”, diz trecho da proposta.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 25 de Maio de 2024