facebook instagram youtube whatsapp

Política Sexta-feira, 06 de Outubro de 2023, 10:56 - A | A

Sexta-feira, 06 de Outubro de 2023, 10h:56 - A | A

1ª VOTAÇÃO

PL propõe que filhos tenham garantia de vagas em escolas do MT em que os pais trabalhem

PL garante que preferência não prejudicará oferta de vagas para alunos que morem perto das escolas

Assessoria
MQF

Buscando solucionar um problema enfrentado por profissionais da educação em Mato Grosso, o deputado estadual Cláudio Ferreira (PL), o paisagista, apresentou o Projeto de Lei nº 1334/2023, que visa garantir a preferência na matrícula para filhos e/ou menores sob guarda de professores ou funcionários da rede pública estadual na escola em que o responsável esteja lotado.

A proposta foi aprovada em 1ª votação, na Assembleia Legislativa, na quarta-feira (27). De acordo com o texto, a preferência na matrícula será dada somente após o preenchimento das vagas disponíveis por alunos das comunidades geograficamente próximas à unidade de ensino, para que a prioridade não prejudique a oferta de vagas para os demais estudantes da região.

O deputado Cláudio Ferreira destaca que a proposta visa proporcionar melhores condições de trabalho, além de influenciar diretamente no melhor uso dos serviços públicos e dos recursos de mobilidade urbana, já que crianças e adolescentes estarão próximos dos responsáveis durante o período escolar.

“Este projeto não cria um privilégio e sim contribui com a promoção de cidades inteligentes, gerando melhoria na mobilidade urbana e nas condições de trabalho dos profissionais. A finalidade desta proposta é colaborar com a otimização da vida do cidadão na prática”, completou o paisagista.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 19 de Maio de 2024