facebook instagram youtube whatsapp

Saúde Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2024, 16:06 - A | A

Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2024, 16h:06 - A | A

Longevidade

5 suplementos indicados para quem tem mais de 40 anos

O envelhecimento traz o chamado declínio muscular, o processo de perda de massa, que se inicia aos 30 anos e só aumenta com o passar do tempo

Estado de Minas
MQF

 À medida que se envelhece, ocorre o chamado declínio muscular. O processo de perda de massa se inicia aos 30 anos e, com o passar do tempo, a tendência é de mais queda. Com a chegada dos 40 anos, o metabolismo e a taxa de hormônios já não são mais os mesmos."A prática regular de atividade física, principalmente a musculação, é essencial para manter a força e preservar a saúde física e mental. Tomar alguns suplementos e inserir bons alimentos na dieta também auxiliam nesse processo", destaca Phillip Ji, co-CEO da Orient Mix, empresa de fitoterápicos.

Alimentação

Frutas, verduras, cereais integrais e leguminosas devem estar presentes no cardápio alimentar. Ovos, carnes magras, proteína vegetal, peixes e castanhas são algumas opções interessantes que combatem o envelhecimento. Manga, espinafre, couve, goiaba e laranja também são excelentes fontes de antioxidantes e atuam contra a formação de radicais livres, moléculas que estão em constante formação no corpo e que, em desequilíbrio, podem ser extremamente prejudiciais à saúde.

Suplementação

Depois dos 40 anos, os principais suplementos que se consagram bons aliados são:

  • Ginkgo Biloba: a planta de origem chinesa auxilia na memória, concentração, função cognitiva, no alívio de enxaquecas e no combate ao envelhecimento.
  • Colágeno: contribui para a manutenção do cabelo e da pele.
  • Ômega 3: atua em funções importantes do organismo, protege dos danos causados pelos radicais livres e melhora o desempenho mental e físico.
  • Coenzima Q10: favorece o bom funcionamento do metabolismo e o combate ao envelhecimento.
  • Magnésio: alivia dores musculares, ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e a evitar a osteoporose.

Importante reforçar o uso de qualquer item sob orientação de médicos e nutricionistas.

Continue lendo:

https://www.correiobraziliense.com.br/ciencia-e-saude/2024/01/6791597-longevidade-5-suplementos-indicados-para-quem-tem-mais-de-40-anos.html

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 23 de Julho de 2024