facebook instagram youtube whatsapp

Agronegócio Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2024, 14:53 - A | A

Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2024, 14h:53 - A | A

em feira agropecuária

‘Momento é de atenção, mas não de crise’, disse Fávaro sobre quebra de safra no Brasil

Em visita à feira agropecuária em Cascavel (PR), ministro afirmou que governo está atento e lançará medidas para evitar instabilidade financeira

Canal Rural
MQF

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou nesta quarta-feira (7), que, apesar de quebras significativas na produção devido a questões climáticas, o momento atual não deve ser tratado “como uma crise”, mas sim com atenção.

A declaração foi feita em visita ao Show Rural Coopavel, feira agropecuária que está sendo realizada em Cascavel (PR), até a próxima sexta-feira (9).

“Em algumas localidades do Brasil nós estamos tendo quebras significativas na produção, em função das intempéries climáticas. (Mas) Nós temos outras regiões, como por exemplo o Rio Grande do Sul, que supre com 10 milhões de toneladas (de soja) a mais do que produziu no ano passado”, disse.

Segundo Fávaro, isso coloca disponível no mercado algo em torno de 15 milhões de toneladas de soja a mais no mercado, o que manteria os preços achatados.

Continue lendo:

https://www.canalrural.com.br/agricultura/momento-e-de-atencao-mas-nao-de-crise-disse-favaro-sobre-quebra-de-safra-no-brasil/

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 23 de Julho de 2024