facebook instagram youtube whatsapp

Economia Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 15:35 - A | A

Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 15h:35 - A | A

MOEDA VIRTUAL

Real digital: BC inicia nova fase de testes do Drex, previsto só para 2025

Banco Central definirá, nas próximas semanas, prazo para o envio de propostas para o teste de contratos inteligentes na plataforma

Raphael Pati\ Braziliense
MQF

O Banco Central (BC) anunciou o início da segunda fase de testes do Drex — a nova moeda digital brasileira. Nas próximas semanas, a autarquia abrirá um prazo para que os atuais participantes do projeto piloto do novo ativo apresentem propostas de diferentes casos de uso. A ideia é incorporar novas funcionalidades, por meio de testes, para promover uma evolução da plataforma.

O BC reiterou que os resultados apresentados até o momento, pelo projeto piloto do real digital, não tiveram “maturidade necessária” para a preservação dos dados dos cidadãos.

Apesar disso, a autoridade monetária destacou que houve avanços ao longo deste tempo e que, até o fim do primeiro semestre de 2025, as entidades selecionadas nesta segunda fase deverão testar a implementação de ‘smart contracts’ (contratos inteligentes) na plataforma.

Leia mais:

https://www.correiobraziliense.com.br/economia/2024/05/6862372-real-digital-bc-inicia-nova-fase-de-testes-do-drex-previsto-so-para-2025.html

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 22 de Junho de 2024