“As prisões de dez suspeitos de homicídios são uma resposta do Governo do Estado a todos os integrantes de facções criminosas. Resposta de que atuamos com tolerância zero a todos os crimes”. A afirmação é do secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, que destacou que as forças policiais estão empenhadas e vão continuar trabalhando na medida necessária para fazer o enfrentamento ao crime organizado.
Em sua fala, Roveri fez referência ao caso do duplo homicídio em Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá) ocorrido dentro de um estúdio de tatuagem. Em menos de 12 horas, a Polícia Civil identificou e prendeu cinco suspeitos, além de apreender a arma usada no crime, uma pistola 9mm, e drogas.
Roveri explicou que as equipes da Polícia Civil também estão empenhadas no esclarecimento e prisão dos responsáveis pelo duplo homicídio ocorrido na quarta-feira, em Nobres (146 km de Cuiabá), que teve como vítimas Costa de Souza, de 29 anos, e Benilton Donato Ojeda, de 36 anos.
Mais operações
Pela Sesp, há 12 operações policiais ostensivas ocorrendo simultaneamente. São ações de reforço ao policiamento com a presença de equipes de unidades especializadas, como Bope, Rotam, Ciopaer, Cavalaria e Forças Táticas.
“Temos em andamento a Operação Metrópole, em Cuiabá; a Integrada Lustrum, em Poconé; a Manso Segura, na região de Manso; Estrela Guia VI, em Nova Mutum; Vitae, em Sorriso; entre tantas outras”, finalizou ele.