facebook instagram youtube whatsapp

Geral Segunda-feira, 17 de Junho de 2024, 15:29 - A | A

Segunda-feira, 17 de Junho de 2024, 15h:29 - A | A

programação gratuita

Inscrições para oficinas do 2° Festival CirandaMundo podem ser feitas até sexta-feira (21)

Evento traz apresentações artísticas ao público e capacitações para estudantes e profissionais da música

Assessoria
MQF

O 2° Festival CirandaMundo será realizado nos dias 1° a 5 de julho, em Cuiabá, com apresentações artísticas ao público e atividades de aperfeiçoamento para estudantes e profissionais da música. As inscrições estão abertas até 21 de junho para as capacitações. O evento é promovido pelo Governo de Mato Grosso, por meio do Edital Viver Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), e toda a programação é gratuita.

Sobre as atividades de aperfeiçoamento profissional, tanto estudantes quanto músicos que atuam no mercado podem participar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet.

O Festival oferece oficinas de violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarineta, oboé, fagote, saxofone, trompete, trombone/tuba/euphonium, trompa, percussão, ritmos brasileiros e regência de orquestra. É necessário ter idade mínima de 7 anos para fazer inscrição.

“O festival é um momento em que a gente abre a instituição para receber alunos de outras vivências e de outros processos de estudo do instrumento musical. Durante esses dias, os participantes podem acessar essas oficinas com excelentes professores, de grande renome no meio artístico”, explica Murilo Alves, presidente do Instituto Ciranda, que realiza o evento por meio do Edital Viver Cultura.  

Além da parte técnica de conhecimentos na música, o Festival contará com apresentações artísticas de renomados músicos e professores que participam do evento, além de concertos das orquestras PrimeiraCiranda e CirandaMundo. As atrações culturais serão divididas entre os palcos do Sesc Arsenal e do Teatro Zulmira Canavarros, com entrada gratuita para a população.

A primeira edição do Festival CirandaMundo foi realizada em 2021, via Edital Aldir Blanc, da Secel. com o objetivo de oferecer formação continuada a estudantes de música de Mato Grosso. Em função da pandemia, naquele ano, as apresentações e oficinas foram realizadas online.

Serviço

2° Festival CirandaMundo
Inscrições até 21 de junho: Link AQUI
Concertos com participantes do evento: 3 e 4 de julho, às 19h, no Sesc Arsenal
Concerto da Orquestra PrimeiraCiranda e Grupo de Percussão - 4 de julho, das 19h às 21h
Concerto da Orquestra CirandaMundo - 5 de julho, no Teatro Zulmira Canavarros, das 19h às 21h
Mais informações:  www.even3.com.br/festivalcirandamundo/ e Instagram @festivalcirandamundo

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 20 de Julho de 2024