facebook instagram youtube whatsapp

Geral Terça-feira, 16 de Janeiro de 2024, 14:17 - A | A

Terça-feira, 16 de Janeiro de 2024, 14h:17 - A | A

406 VAGAS

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição no concurso da SES termina nesta terça-feira (16)

Candidatos que se enquadram nas regras para isenção têm até às 16h para se inscrever

Assessoria
MQF

Termina nesta terça-feira (16.01) o prazo para isenção da taxa de inscrição do concurso público da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT). Os interessados em obter a isenção devem se inscrever até as 16h, por meio deste link

Conforme o edital do concurso, haverá isenção da taxa de inscrição para os candidatos que declararem e comprovarem que são doadores regulares de sangue, de acordo com os critérios da Lei Estadual nº 7.713/2002.

Também podem ser isentos das taxas pessoas desempregados e trabalhadores que ganham até um salário e meio, segundo estabelece a Lei Estadual nº 6.156/1992, alterada pela Lei Estadual nº 8.795/2008.

Ainda podem obter a isenção os eleitores convocados e nomeados pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso, que prestarem serviços no período eleitoral, e jurados que prestarem serviço perante o Tribunal do Júri em uma das comarcas do Estado de Mato Grosso, seguindo as normativas da Lei Estadual nº 11.238/2020.

O período de inscrição para os demais candidatos que não se enquadram nas regras da isenção segue até às 16h do dia 08 de fevereiro.

O concurso será realizado em duas etapas, sendo a primeira uma prova objetiva, que ocorrerá no dia 14 de abril, das 13h às 17h, em Cuiabá. A segunda etapa será de avaliação de títulos, de caráter classificatório, apenas para perfis de nível superior.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 85 para profissional técnico de nível médio em Serviços de Saúde do SUS e de R$ 150 para profissional técnico de nível superior em Serviços de Saúde do SUS. O requerimento de inscrição será cancelado caso o pagamento da taxa (DAR) não seja efetuado até o dia 09 de fevereiro.

Foram disponibilizadas 406 vagas para cadastro de reserva em perfis de profissional técnico de nível médio em Serviços de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) e de profissional técnico de nível superior em Serviços de Saúde do SUS, para atuarem na SES e/ou nas suas unidades.

Informações sobre os cargos e perfis disponíveis podem ser acessadas neste link.

Qualquer alteração referente ao edital será publicada na Imprensa Oficial de Mato Grosso (Iomat).

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 22 de Julho de 2024