facebook instagram youtube whatsapp

Política Terça-feira, 03 de Outubro de 2023, 10:11 - A | A

Terça-feira, 03 de Outubro de 2023, 10h:11 - A | A

triênio 2024 a 2026

Leonardo Bortolin vence a eleição da AMM com 68 votos

Assessoria
MQF

O resultado da eleição da Associação Mato-grossense dos Municípios, realizada nesta segunda-feira (02) foi anunciado pelo interventor da Comissão Eleitoral, Naime Martins Moraes. A Chapa 1 (AMM 100%) encabeçada pelo prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin obteve 68 votos a frente. Já a Chapa 2 (União: Municípios Fortes), encabeçada pelo presidente da instituição, Neurilan Fraga obteve 58 votos.

A nova diretoria e o conselho fiscal vão conduzir a entidade municipalista no triênio 2024-2026. A votação ocorreu de forma presencial na seção instalada no auditório da entidade, por meio de urna eletrônica requerida ao Tribunal Regional Eleitoral-TRE.

Neurilan Fraga falou sobre o resultado do pleito eleitoral e avaliou como satisfatório. Segundo ele, sempre teve na campanha eleitoral o compromisso de ter 90 prefeitos na hora do voto. “Infelizmente isso não aconteceu. Eu sempre respeitei a decisão da maioria dos prefeitos. Agora, vamos trabalhar até o final do ano, a frente da entidade. A partir de janeiro, quem comandará a AMM  é o prefeito Leonardo", disse Fraga.

O candidato Leonardo Bortolin, ressaltou que durante a sua campanha, visitou 126 municípios de todas as regiões. “Levamos a reflexão aos prefeitos e prefeitas sobre a importância da renovação da AMM. Falamos que nós podemos implementar ferramentas administrativas que vão melhorar o dia a dia das prefeituras, focando principalmente na diminuição das desigualdades sociais entre os municípios. Mato Grosso é um estado que recuperou a sua credibilidade administrativa, mas que ao mesmo tempo ainda é marcado por muitas desigualdades entre os municípios. O compromisso da nossa diretoria é focar nos municípios menores”, garantiu  Bortolin.

O interventor da comissão eleitoral, Naime Martins Moraes, que conduziu o pleito, destacou o momento e disse que a eleição ocorreu de forma  democrática. “Eu recebi esta missão e me senti honrado em presidir um trabalho dessa magnitude, dessa grandeza. Vejo com muita naturalidade a democracia, cada qual luta com as armas que tem e assim que funciona”, concluiu.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 23 de Maio de 2024