facebook instagram youtube whatsapp

Economia Quinta-feira, 09 de Novembro de 2023, 16:04 - A | A

Quinta-feira, 09 de Novembro de 2023, 16h:04 - A | A

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Carlos Vieira assume presidência da Caixa e promete diálogo com Congresso

O novo presidente da Caixa foi oficializado no cargo em 3 de novembro, quando teve o nome publicado no Diário Oficial da União.

Correio Braziliense
MQF

Indicado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), Carlos Antônio Vieira assume o comando da Caixa Econômica nesta quinta-feira (9/11), após a saída de Maria Rita Serrano, no último mês. O novo presidente da Caixa foi oficializado no cargo em 3 de novembro, quando teve o nome publicado no Diário Oficial da União.

 

Vieira assegurou que a instituição financeira continuará de portas abertas para receber parlamentares. Ele ressaltou que o diálogo é essencial para a democracia e que a sociedade reconheceu que a interação entre o Executivo e o Legislativo é benéfica para o país. Portanto, ele reiterou o compromisso de manter um canal aberto de comunicação com os parlamentares.

“Quando eu fui perguntado na Caixa se eu iria receber parlamentares, eu disse 'vai ser recebido do mesmo jeito'. Quem sou eu de ser impedir o diálogo com a sociedade, de impedir o diálogo de quem faz o Brasil crescer”, afirmou.

Essa declaração surge como uma resposta à saída da ex-presidente do banco estatal, Maria Rita Serrano, que foi demitida do cargo no mês passado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após pressão do Centrão. O presidente admitiu que teve que realizar a troca de comando na Caixa Econômica Federal em troca de apoio no Congresso Nacional.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 22 de Junho de 2024