facebook instagram youtube whatsapp

Política Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024, 14:13 - A | A

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024, 14h:13 - A | A

Em posse da AMM

Janaina Riva fala sobre os desafios para diminuir as desigualdades regionais

Assessoria
MQF

Em sua fala durante solenidade de posse da nova diretoria e conselho fiscal da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) na manhã desta quinta-feira (22.02), a deputada estadual Janaina Riva (MDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, lembrou do histórico de parceria da ALMT com a AMM na defesa dos municípios e falou sobre os desafios para diminuição das desigualdades regionais que as instituições têm pela frente.

“O desafio da Assembleia é auxiliá-los na melhoria da oferta de serviços e de qualidade de vida para a população. A Assembleia está disposta a ajudar a combater as desigualdades do estado de Mato Grosso. Como o projeto de lei por exemplo, que o presidente Botelho acabou de reapresentar, que acaba com a exigência de certidões para município até 50 mil habitantes, porque isso só aumenta a desigualdade. Os pequenos municípios não têm a mesma equipe, não tem a mesma capacidade técnica que os grandes. Como que eu vou comparar Rondolândia com Primavera do Leste? É desigual, e até nas contrapartidas, é um desafio para a gente e temos que estudar uma maneira de fazer com que elas sejam mais proporcionais. Exemplo: município que pode mais, ajuda mais, o que pode menos, ajuda menos e as vezes até não ajudar com nada. Contem com a Assembleia para isso”, disse.

A parlamentar, que encabeçou e participou ativamente da campanha e do presidente empossado, Leonardo Bortolin, enalteceu a gestão do ex-presidente da AMM, Neurilan Fraga, mas disse acreditar que é chegada a hora de novas ideias.

“Para montar essa chapa que hoje é empossada aqui não foi fácil, porque todo mundo via o Neurilan como uma força e tinha receio de que a mudança não fosse acontecer.  Reconhecidamente, Neurilan fez um grande trabalho na MMM, ele colocou a instituição no rumo certo e por muitos anos foi um grande líder dos prefeitos, mas chegou o momento de renovar, de vir uma nova opção, uma nova liderança com novas alternativas, de melhorar aquilo que já era bom e tenho a certeza que pelo histórico do Leonardo, e dessa chapa que ele construiu, terão todas as condições de fazer isso”, reforçou.

Para finalizar, a deputada reforçou o papel fundamental que a AMM desempenha juntos aos municípios. “Aprendi desde muito cedo sobre o que é ser municipalista e como a AMM desempenha um papel crucial na promoção dos interesses municipais, na defesa das necessidades das nossas cidades e na busca por soluções dos desafios enfrentados pelos gestores municipais. Contem sempre com a Assembleia nessa luta, finalizou.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 14 de Julho de 2024