facebook instagram youtube whatsapp

Economia Sexta-feira, 17 de Maio de 2024, 10:41 - A | A

Sexta-feira, 17 de Maio de 2024, 10h:41 - A | A

RESTAURANTES

Outback vai sair do Brasil? Empresa se posiciona após rumores

Informação começou a circular após relatório da Bloomin’ Brands indicar que estuda alternativas para operações no país

Gabriella Braz\Correio Braziliense
MQF

Nesta semana, rumores sobre uma possível saída da Bloomin’ Brands, companhia que administra o Outback do Brasil, circularam nas redes sociais. A informação que deixou amantes do restaurante aflitos veio após o lançamento de balanço trimestral da empresa. 

Em comunicado sobre os lucros do primeiro semestre de 2024, publicado em 7 de maio, a BBI anunciou que está "explorando e avaliando alternativas estratégicas para as operações da Companhia no Brasil que tenham o potencial de maximizar valor para os acionistas, incluindo, mas não se limitando a, uma possível venda das operações". O texto fez com que veículos e internautas especulassem uma saída dos restaurantes da rede do país. O Outback, no entanto, afirmou que continua no Brasil e que as franquias seguem abertas.

Em nota enviada ao Correio, a Bloomin' Brands também garantiu a continuidade. "Com mais de 25 anos de sucesso em território brasileiro, a Bloomin’ Brands esclarece que o Outback Steakhouse não está saindo do Brasil. Os restaurantes da marca não serão fechados.  A companhia reitera o compromisso de manter os restaurantes em pleno funcionamento para continuar proporcionando de forma consistente uma experiência excepcional aos clientes", afirma. 

Leia mais:

https://www.correiobraziliense.com.br/economia/2024/05/6858757-outback-vai-sair-do-brasil-empresa-se-posiciona-apos-rumores.html

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 17 de Junho de 2024