facebook instagram youtube whatsapp

Geral Segunda-feira, 24 de Novembro de 2025, 09:52 - A | A

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2025, 09h:52 - A | A

Mobilidade Urbana

Obras do BRT avançam em Cuiabá com cinco frentes de serviço e interdições parciais

Intervenções incluem drenagem, pavimentação, ajustes de pista e preparação de desvios; Complexo do Jardim Leblon segue sem mudanças nos bloqueios.

MQF
Da Redação

As obras de implantação do Sistema BRT, em Cuiabá, seguem em ritmo acelerado e contarão com cinco frentes de trabalho ativas na próxima semana. As intervenções poderão causar interdições parciais em diferentes trechos, conforme os serviços avançam.

Os trabalhos se concentram entre a Defensoria Pública e o Viaduto da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), entre a sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e a Rua Voluntários da Pátria, entre a Praça Ipiranga e o Ginásio do Colégio São Gonçalo, além da Avenida XV de Novembro e da região próxima ao Shopping Popular.

Na área do viaduto da Sefaz, estão previstas aberturas para instalação do sistema de drenagem, com bloqueio parcial de faixas. Também seguem em execução a implantação de meio-fios, as juntas das pistas de concreto e a terraplanagem para um novo retorno em frente à Avenida Juliano Costa Marques.

O Consórcio Integra BRT, responsável pela obra, também avança na preparação do desvio necessário para o cruzamento da Avenida Dr. Hélio Ribeiro (Rua da Amaggi). A nova rota provisória ficará ao lado da pista atual e aguarda autorização da Prefeitura de Cuiabá para entrar em funcionamento.

Na Avenida da Prainha (Tenente-Coronel Duarte) e no trecho entre o CREA e a Rua Voluntários da Pátria, equipes trabalham na aplicação de uma nova capa de asfalto.

O segmento entre a Praça Ipiranga e o Ginásio do São Gonçalo terá estreitamento de pista para execução do concreto flexível de transição.

Na Avenida XV de Novembro, continuam as obras de drenagem, construção de bocas de lobo e travessia de tubulação nas travessas Paiaguás e Aníbal Bouret. Em razão das atividades, podem ocorrer interdições temporárias de faixas.

Entre as Avenidas Carmindo de Campos e Beira-Rio, na Avenida Tenente-Coronel Duarte, são realizadas escavações para o sistema de drenagem com método não destrutivo, além do início da recuperação do pavimento.

Complexo Leblon

As obras do Complexo Viário do Jardim Leblon seguem sem alterações nos trechos atualmente interditados. A execução avança com perfurações na trincheira, implantação da rede de drenagem, demolição do viaduto em frente à Todimo Lar Center, contenções de terra e escavações.

Comente esta notícia

, 12 de Março de 2026