facebook instagram youtube whatsapp

Geral Quarta-feira, 04 de Outubro de 2023, 16:15 - A | A

Quarta-feira, 04 de Outubro de 2023, 16h:15 - A | A

processo seletivo

Seduc-MT realiza seleção para novos estudantes em três escolas do campo

As unidades de Água Boa, Terra Nova e Alto Garças oferecem 193 vagas para o curso técnico em agroecologia

Assessoria
MQF

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) realiza um processo seletivo para novos estudantes nas Escolas Estaduais do Campo Jaraguá, em Água Boa; Terra Nova, em Terra Nova do Norte; e Deputado Oscar Soares, em Alto Garças. Ao todo, são oferecidas 193 vagas para o curso técnico de nível médio em agroecologia.
 
As inscrições para o processo seletivo ficam abertas até o dia 30 de outubro e podem ser feitas diretamente nas escolas. Os candidatos interessados em participar devem estar aptos a iniciar o 1º ano do ensino médio no ano letivo de 2024. 
 
As vagas são destinadas exclusivamente a estudantes de comunidades rurais de 38 municípios localizados nos polos regionais de educação de Rondonópolis, Barra do Garças e Matupá.
 
“A oferta do curso técnico profissional de nível médio em agroecologia e agropecuária nessas escolas é uma iniciativa da Seduc-MT para proporcionar aos estudantes das comunidades rurais uma formação técnica de qualidade na área”, disse o secretário de Estado de Educação, Alan Porto.
 
O curso é importante para o desenvolvimento sustentável e conservação ambiental, além de abrir portas para o mercado de trabalho na área agrícola.
 
Segundo ele, os estudantes terão a oportunidade de vivenciar uma experiência educacional completa, com aulas teóricas e práticas, além de conviver em um ambiente que estimula o aprendizado e a troca de conhecimentos entre eles. 
 
Alan também destacou que essa iniciativa demonstra o compromisso da Seduc-MT em promover a educação de qualidade e o desenvolvimento sustentável nas comunidades rurais do estado de Mato Grosso.
 
“Além da formação educacional e profissional, o curso de agroecologia e agropecuária promove a conscientização ambiental, por meio de práticas agroecológicas, regenerativas e sustentáveis nas comunidades envolvidas”, concluiu.
 
Para os demais estudantes das 126 unidades regulares de educação do campo na rede estadual de ensino, não há processo seletivo. No entanto, é necessário realizar a rematrícula obrigatória no período de 9 a 30 de outubro, manifestando o interesse em continuar matriculado para o ano letivo de 2024.
 
Os editais das Escolas Estaduais JaraguáTerra Nova e Deputado Oscar Soares estão disponíveis para acesso, contendo todas as informações necessárias sobre o processo seletivo.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 19 de Maio de 2024