facebook instagram youtube whatsapp

Polícia Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024, 10:04 - A | A

Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024, 10h:04 - A | A

ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Padrasto que abusou de enteada em Sinop é preso pela Polícia Civil em Guarantã do Norte

Suspeito estava mantendo um relacionamento com a menor e colocava a vítima contra a mãe para praticar os abusos

Assessoria
MQF

Um homem investigado por seduzir e manter relações sexuais com a enteada de 12 anos teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta terça-feira (10.09), em uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso (DEDMCAI) de Sinop e Delegacia de Guarantã do Norte. 

O suspeito, de 28 anos, estava com mandado de prisão decretado pela 2a Vara Criminal de Sinop pelo crime de estupro de vulnerável e foi localizado na cidade de Guarantã do Norte, após troca de informações entre as delegacias. 

As investigações iniciaram após a mãe da vítima procurar a Delegacia da Mulher de Sinop para denunciar o ex-companheiro, depois de ver mensagens em que ele pedia fotografias da menor, sem roupas. 

Em conversa com a filha, a mãe descobriu que o suspeito estava colocando a vítima contra ela e utilizando isso como meio de persuadir e incentivar a menor a manter relações sexuais com ele. 

Com base nas informações, a delegada Renata Evangelista representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pela Justiça. 

Por meio de investigações da DEDMCAI e do Núcleo de Inteligência de Sinop obteve-se informações de que o suspeito estava residindo na cidade de Guarantã do Norte, sendo realizado contato com a equipe da Polícia Civil do município, que realizou diligências para localização do ex-padrasto, que foi detido em uma residência no bairro Araguaia.

Ele foi conduzido à Delegacia de Guarantã do Norte para as providências cabíveis; passará por audiência de custódia e será encaminhado para a cidade de Sinop, onde será interrogado, posteriormente será enviado a uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 13 de Outubro de 2024