facebook instagram youtube whatsapp

Geral Terça-feira, 20 de Janeiro de 2026, 08:01 - A | A

Terça-feira, 20 de Janeiro de 2026, 08h:01 - A | A

MOBILIDADE URBANA

Trecho da Avenida Marechal Deodoro será interditado por 30 dias para obras de esgoto e drenagem

Interdição ocorre entre a Padaria Marechal e a Avenida Mato Grosso, com desvios para veículos e transporte coletivo a partir de terça-feira (20)

MQF
Da Redação

A Avenida Marechal Deodoro terá o trecho compreendido entre a Padaria Marechal e a Avenida Mato Grosso totalmente interditado para o tráfego de veículos a partir desta terça-feira (20). A interdição ocorrerá diariamente, das 8h30 às 16h30, pelo período estimado de 30 dias, para a implantação da rede coletora de esgoto e drenagem, executada pela Concessionária Águas Cuiabá, com autorização e apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública.

Durante a execução das obras, todo o tráfego será desviado para vias alternativas, incluindo o transporte coletivo que normalmente circula pelo local. Agentes de trânsito estarão posicionados nas avenidas Marechal Deodoro, Presidente Marques e São Sebastião, especialmente nos primeiros dias, para orientar os motoristas e garantir maior fluidez no trânsito.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública orienta que os condutores utilizem, preferencialmente, a Avenida Getúlio Vargas, acessando a Avenida São Sebastião após a Escola Estadual Liceu Cuiabano, considerada a rota mais adequada à logística viária durante o período de interdição.

Como as obras serão realizadas em duas etapas, com avanço de uma quadra por vez, poderão ocorrer ajustes nos desvios conforme a progressão dos serviços.

Rotas alternativas

Opção 1
– Seguir pela Avenida Marechal Deodoro até a Padaria Marechal;
– Virar à direita na Rua Cursino do Amarante;
– Em seguida, virar à esquerda na Rua Zulmira Canavarros;
– Virar novamente à esquerda para acessar a Rua Monsenhor Treubare e seguir o destino.

Opção 2
– Ao chegar à Padaria Marechal, virar à esquerda na Rua Cursino do Amarante;
– Seguir em frente, atravessando a Avenida Presidente Marques;
– Acessar à direita a Avenida São Sebastião;
– Cruzar a Rua Afonso Pena;
– Virar à direita na Rua Eulálio Guerra até retornar à Avenida Marechal Deodoro, seguindo em direção à Rodoviária de Cuiabá.

“Caso optem por seguir pela Avenida Marechal Deodoro, ao chegar à Padaria Marechal, essas são as alternativas disponíveis”, explicou o supervisor de interdições da Secretaria, Reginaldo Leonel.

As rotas alternativas também serão utilizadas pelos ônibus do transporte coletivo.

Obra de grande porte

De acordo com o engenheiro da Concessionária Águas Cuiabá, Leony Piovesan, o serviço envolve infraestrutura de grande porte, com a utilização de manilhas de 600 milímetros de diâmetro e, em pontos mais próximos à Avenida Mato Grosso, de 800 milímetros, para a interligação à rede de drenagem da região.

“O prazo da obra é de 30 dias. Vamos trabalhar para minimizar os impactos e tentar acelerar a execução, mas estamos em período chuvoso, o que também interfere no cronograma. Ainda assim, o compromisso é entregar a via em perfeitas condições dentro desse prazo”, afirmou.

Além da recomposição do pavimento no nível original, a Concessionária será responsável pela aplicação de microrevestimento em toda a extensão da via, bem como pela execução da sinalização horizontal.

Outras interdições

Outras vias da capital seguem com interdições em andamento, como a Avenida Generoso Ponce e a Avenida Dom Bosco, onde são realizadas obras de interligação no Córrego da Prainha. A Rua Joaquim Murtinho também deverá ser interditada nos próximos dias para serviços executados pela Águas Cuiabá.

Comente esta notícia

, 20 de Janeiro de 2026