facebook instagram youtube whatsapp

Política Quarta-feira, 25 de Outubro de 2023, 11:00 - A | A

Quarta-feira, 25 de Outubro de 2023, 11h:00 - A | A

visando a prefeitura

Garcia diz que os investimentos do Estado em Cuiabá visam fazer o que gestão municipal não faz

Assessoria
MQF

Os mais de R$ 2,5 bilhões investidos em Cuiabá pelo Governo de Mato Grosso visam suprir a falta de investimentos da administração municipal na cidade. A explicação foi dada pelo chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fabio Garcia (União), que elencou as intervenções em andamento no município. Ele destacou que os casos de corrupção, além da má gestão, são fatores que explicam porque a atual gestão de Cuiabá não consegue prestar um serviço de qualidade à população. 

Garcia listou, entre as intervenções da gestão Mauro Mendes (União), obras de pavimentação asfáltica, de novas vias para melhorar o trânsito, dois grandes hospitais, além de escolas. “São relevantes investimentos para contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas que moram aqui”. 

As obras, pontuou o chefe da Casa Civil, visam minimizar os impactos negativos causados pela ausência de investimentos da gestão de Emanuel Pinheiro (MDB), percebidos pela população, como falta de infraestrutura, buracos nas ruas e falta de atendimento na Saúde, que motivou a decretação de uma intervenção por parte da Justiça. “Infelizmente, a administração municipal também é tomada por muitos casos de corrupção, operações policiais com suspeitas de desvio de recursos públicos”. 

Ele ressaltou que uma das atribuições da Prefeitura de Cuiabá é amenizar o problema dos buracos nos bairros de Cuiabá, o que não tem sido feito pela gestão atual. “Se a cidade fosse bem cuidada, porque essa é a atribuição da prefeitura, teríamos um outro cenário para a nossa cidade. As chuvas do ano passado passaram, o asfalto não foi recuperado e os buracos vão se acumulando. É um preço muito alto que a má gestão cobra da população”. 

Por isso, Garcia defendeu uma mudança radical na forma de administrar a cidade, a partir da próxima gestão. “Precisamos que isso mude em breve, porque Cuiabá é a cidade de todos os mato-grossenses. Com uma nova administração podemos ver essa cidade crescendo novamente, sendo bem cuidada, sendo de novo também a nossa cidade verde. Há muitos investimentos a ser feitos em Cuiabá e eu espero que ela possa ser bem cuidada no futuro”.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 25 de Maio de 2024