facebook instagram youtube whatsapp

Saúde Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2024, 16:04 - A | A

Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2024, 16h:04 - A | A

SAÚDE MENTAL

7 dicas para uma relação mais saudável com seu celular

O pesquisador Paul Levy dá dicas de como reduzir o tempo e o papel dos aparelhos digitais na nossa vida — algo que ele aprendeu tanto por experiências pessoais como profissionais.

BBC News
MQF

Quanto tempo você passa em frente às telas todos os dias?

Um estudo indica que uma pessoa passa, em média, cerca de sete horas por dia em telas conectadas à internet. E este número será ainda maior se o seu trabalho exigir basicamente o uso de um computador.

A maioria de nós usa excessivamente os aparelhos digitais e passa muito tempo trabalhando ou se distraindo em telefones celulares, tablets, laptops ou mesmo óculos de realidade virtual.

Somos acusados de ser dependentes da tecnologia e frequentemente alertados sobre os riscos à nossa saúde física e mental.

Um importante paradoxo neste ponto é que costumamos nos refugiar no mundo digital para escapar das tensões do mundo físico. Mas acabamos simplesmente colecionando outros tipos de estresse físico e digital pelo caminho.

Como pai, fiquei preocupado, há alguns anos, com os efeitos da minha vida digital sobre meu trabalho e minha família.

Fiz algumas pesquisas por conta própria, alterei minha forma de usar os aparelhos e cheguei a escrever um livro sobre os perigos do que chamo de "inferno digital".

 

Continue lendo:

https://www.correiobraziliense.com.br/mundo/2024/01/6791889-7-dicas-para-uma-relacao-mais-saudavel-com-seu-celular.html

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 23 de Julho de 2024