facebook instagram youtube whatsapp

Saúde Sexta-feira, 01 de Agosto de 2025, 09:19 - A | A

Sexta-feira, 01 de Agosto de 2025, 09h:19 - A | A

Sem remédios!

Hábitos saudáveis fortalecem o cérebro depois dos 60

Mudanças no estilo de vida podem ser determinantes na vida de idosos. Veja quais hábitos ajudam a diminuir o risco de déficit cognitivo

Jorge Agle - Metrópoles
MQF

Os hábitos diários podem ser decisivos para ter um cérebro saudável na terceira idade. Um estudo norte-americano mostrou que mudanças no estilo de vida podem evitar o declínio cognitivo em adultos com mais de 60 anos sem a necessidade do uso de medicamentos.

Os benefícios são vistos mesmo em pessoas com alto risco de desenvolver Alzheimer, segundo estudo publicado na segunda-feira (28/7), no The Journal of The American Medical Association (JAMA). Os resultados foram apresentados na Conferência Internacional da Associação de Alzheimer (AAIC, na sigla em inglês), no Canadá.

 
“Identificar novas intervenções para retardar e prevenir o declínio cognitivo associado à demência é fundamental. Intervenções não farmacológicas que visam fatores de risco modificáveis são abordagens promissoras, de custo relativamente baixo, acessíveis e seguras”, escreveram os autores no artigo.
 
 
Continue lendo Metrópoles

Comente esta notícia

, 02 de Agosto de 2025