*O artigo foi escrito por Julia Henning, candidata a doutorado em comportamento felino pela Escola de Ciências Animais e Veterinárias da Universidade de Adelaide, e publicado na plataforma The Conversation Brasil.
Embora muitas vezes sejam erroneamente considerados misteriosos ou difíceis de entender, os gatos são, na verdade, excelentes comunicadores. De fato, em colônias de gatos que vivem em liberdade, as brigas físicas são reduzidas ao mínimo por meio do uso inteligente de posturas corporais, troca de odores e vocalizações.
Os gatos também adaptaram sua comunicação para os humanos. Por exemplo, os adultos geralmente não miam uns para os outros. Mas quando estão perto de pessoas, miam muito, sugerindo que adaptaram essa vocalização para se comunicarem com os humanos.
E não é apenas o miado. Os gatos têm um amplo repertório vocal para transmitir diferentes significados, mesmo para pessoas específicas. Gatos e humanos que têm um vínculo forte muitas vezes desenvolvem seus próprios repertórios de comunicação, semelhantes a um dialeto único.
Continue lendo Metrópoles



