facebook instagram youtube whatsapp

Cultura Sábado, 09 de Março de 2024, 11:35 - A | A

Sábado, 09 de Março de 2024, 11h:35 - A | A

Do Mato Festival

Bandas de MT e atrações do rock nacional se apresentam em festival

Evento com programação gratuita acontece neste sábado (09) e domingo (10), das 16h às 22h, na Orla do Porto II, em Cuiabá

Cida Rodrigues | Secel-MT

 
Com 12 horas de programação gratuita, o ‘Do Mato Festival’ acontece neste sábado (09.03) e domingo (10.03), das 16h às 22h, na Orla do Porto II, em Cuiabá. O evento de rock patrocinado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) contará com dez bandas regionais selecionadas, que dividem o palco com as lendárias Ratos de Porão e Extremunção.

Dentre as bandas selecionadas que se apresentam no Festival estão a Belina 5:15 AM, Tangará da Serra, e Caramel Dog, de Cáceres. A veterana do rap mato-grossense, Conduta do Gueto, e a banda de post rock Casanova também marcam presença no evento.

As demais bandas selecionadas e que fazem parte da programação do ‘Do Mato Festival’ são Khaali, Metrópole Sombrê, O Mormaço Severino, Homônimo e Silver Guy e Blues Band. Fechando a lista de atrações, a banda cuiabana Miolo D’América convida Anna Emília para o palco do festival.

Para Sara Castillo, vocalista da banda Khaali, a felicidade de ter sido selecionada para tocar no festival vai transparecer no palco. 

“Primeiramente foi a surpresa e a felicidade, mas nós viemos de uma cena de rock de 20 anos atrás em que mulheres fazendo musical autoral nesse gênero não eram muitas. Então é uma representatividade feminina que estamos clamando para o nosso lado. Pode ter certeza que lá no palco a gente vai mostrar que mulher também sabe fazer rock pesado”, enfatiza Sara. 

Além de se apresentarem no festival, os dez escolhidos serão presenteados com a gravação de uma de suas faixas para compor a coletânea do evento. Todas as músicas ficarão disponíveis nas principais plataformas digitais.

O evento é uma realização da Associação Mato-grossense de Cultura (AMC) com patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) por meio de emenda parlamentar do deputado Lúdio Cabral.

Atrações principais

Divulgação


A banda veterana do rock nacional, Ratos de Porão, é uma das atrações principais do Festival. Com clássicos do punk rock, o grupo volta a Cuiabá depois de 17 anos do último show na cidade. No ‘Do Mato Festival’ a banda apresenta seu 14° álbum de estúdio, o ‘Necropolítica’.

Já a Extremunção foi formada em Cuiabá na década de 1990 e volta a agitar os headbangers da cidade em comemoração aos seus 30 anos de trajetória. O show  contará com a participação de artistas da velha guarda do metal cuiabano. (Com Assessor
 

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 14 de Julho de 2024