facebook instagram youtube whatsapp

Economia Quarta-feira, 22 de Novembro de 2023, 14:24 - A | A

Quarta-feira, 22 de Novembro de 2023, 14h:24 - A | A

mutirão

Banco do Brasil e Caixa Econômica participam do Dia D do Desenrola

Ação conjunta do governo federal com participantes do programa acontece nesta quarta-feira (22/11) e tem como objetivo estimular a negociação de dívidas comerciais, habitacionais e do Fies

Correio Braziliense
MQF

O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal vão participar do Dia D — Mutirão Desenrola, de iniciativa do governo federal. Nesta quarta-feira (22/11), os dois bancos abrirão uma hora mais cedo. O objetivo é estimular a negociação de contratos em atraso, ampliando o alcance do programa e promovendo a redução do endividamento da população.

Além dos descontos oferecidos, o cliente pode parcelar suas dívidas sem entrada e em até 60 meses, o que permite restabelecer sua capacidade financeira e iniciar 2024 com um melhor planejamento.

Para a presidenta do BB, Tarciana Medeiros, "o mutirão é importante para ampliar ainda mais a recuperação de créditos, que tem permitido que os clientes voltem ao mercado de consumo, e contribui para dar dinamismo à economia", afirma.

"Apoiamos o Desenrola, acreditamos no programa e vamos abrir mais cedo, oferecendo apoio à população que precisa renegociar suas dívidas", completa.

No caso da Caixa, as unidades estarão abertas para atendimentos especializados relacionados ao Desenrola, à negociação de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e informações sobre a quitação de contratos do Minha Casa, Minha Vida para quem recebe o Benefício de Prestação continuada (BPC) ou Bolsa Família.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 22 de Maio de 2024