facebook instagram youtube whatsapp

Economia Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2024, 14:51 - A | A

Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2024, 14h:51 - A | A

RENEGOCIAÇÃO

Desenrola: governo e Serasa fazem acordo para negociação de dívidas

Consumidores podem usar o birô de crédito para negociar dívidas. Objetivo é alcançar 20 milhões de pessoas da faixa 1

Rafaela Gonçalves/Correio Braziliense
MQF

Com desempenho aquém do esperado, o governo anunciou ontem uma parceria para que o programa Desenrola Brasil possa ser acessado por meio do site da Serasa Limpa Nome. A integração entre as duas plataformas, formatada antes do carnaval, permite que usuários logados na Serasa já consigam acessar ofertas disponíveis e ser redirecionados para o programa de renegociação de dívidas.

Levantamento feito pelo Ministério da Fazenda apontava para até 32,5 milhões de consumidores que poderiam ser beneficiados nesta segunda fase. No entanto, o programa alcançou, até o momento, apenas 12 milhões de brasileiros, renegociando R$ 35 bilhões em dívidas.

Em entrevista coletiva, o coordenador-geral de Economia e Legislação do ministério, Alexandre Ferreira, afirmou que a integração dos canais tem como o objetivo facilitar o acesso ao programa, que terá fim no dia 31 de março. Anteriormente a renegociação era feita apenas pela plataforma do Gov.br. “O site do Desenrola vai funcionar como um hub [distribuidor de informação], podendo ser acessado por meio dos canais parceiros. O benefício para a população já está dentro da plataforma. O desafio é fazer com que mais pessoas cheguem até ela”, explicou.

Ao acessar a plataforma da Serasa, agora, os inadimplentes serão redirecionados para o site do Desenrola, onde conseguirão consultar débitos e fazer pagamentos nas condições oferecidas pelo programa, sem a necessidade de um novo login. “Estamos nessa reta final do programa, na volta do carnaval temos esse um mês e meio para intensificar, lembrar, engajar e comunicar com as pessoas a possibilidade de renegociar suas dívidas. Essa mudança tem o intuito de facilitar o acesso e o login de quem já é cliente de outros parceiros”, emendou Ferreira.

 

Continue lendo:

https://www.correiobraziliense.com.br/economia/2024/02/6803660-desenrola-governo-e-serasa-fazem-acordo-para-negociacao-de-dividas.html

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 14 de Julho de 2024