facebook instagram youtube whatsapp

Geral Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2025, 10:09 - A | A

Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2025, 10h:09 - A | A

EM FRENTE AO SHOPPING

Novo retorno na Av. do CPA começa a operar e cruzamento da Hélio Ribeiro será interditado para obras do BRT

Cruzamento com a Avenida Dr. Hélio Ribeiro será temporariamente fechado para concretagem

MQF
Da Redação

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) anunciou novas alterações no trânsito da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA) devido ao avanço das obras de concretagem das pistas do Sistema BRT. A mudança tem o objetivo de manter a fluidez no tráfego durante a execução dos serviços.

Retorno liberado

Já está em funcionamento um novo retorno construído em frente à Avenida Vereador Juliano da Costa Marques, localizado entre o Shopping Pantanal e a Receita Federal. O dispositivo, que conta com semáforo, deve ser utilizado por motoristas que precisam acessar a lateral do shopping ou do prédio da Receita.

A Sinfra informou que o retorno permanecerá ativo mesmo após a conclusão das obras, tornando-se uma opção definitiva de conversão na região.

Drone: Junior Almeida/Secom-MT

av do cpa

 

Cruzamento será fechado

Nos próximos dias, o cruzamento da Avenida Dr. Hélio Ribeiro — conhecida como rua da Amaggi — com a Avenida do CPA será temporariamente interditado para a concretagem das pistas do BRT. O local atualmente funciona como retorno e rota de travessia para motoristas vindos do Parque das Águas, do Centro Político Administrativo e para quem trafega pela Avenida do CPA.

Durante o período de interdição, um desvio ao lado da pista atual permitirá a passagem dos veículos. A rota alternativa exigirá apenas uma leve mudança de trajeto para a direita, garantindo acesso à Avenida do CPA ou à Avenida Argélia, na lateral do Shopping Pantanal.

A Sinfra ressalta que o desvio será exclusivo para quem sai da Avenida Hélio Ribeiro, não podendo ser utilizado como retorno por motoristas que seguem pela Avenida do CPA.

Comente esta notícia

, 10 de Dezembro de 2025