facebook instagram youtube whatsapp

Economia Sexta-feira, 17 de Maio de 2024, 10:39 - A | A

Sexta-feira, 17 de Maio de 2024, 10h:39 - A | A

PLANO CLIMA

Governo inicia grupo de trabalho para descarbonização da indústria

Sob a coordenação do MDIC, GT será voltado para a mitigação dos Gases de Efeitos Estufa (GEE) na indústria brasileira

Raphael Pati \Correio Braziliense
MQF

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) instalou, nesta sexta-feira (17/5), um grupo de trabalho (GT) para a mitigação dos Gases de Efeito Estufa (GEE), com a adoção de medidas para a descarbonização do setor industrial. O lançamento ocorreu durante reunião do Comitê Técnico da Indústria de Baixo Carbono (CTIBC).

De acordo com dados apresentados pelo MDIC, a indústria é responsável pela emissão de 6% do total de GEE emitido no Brasil. Deste valor, 85% são disseminados por setores incluídos no GT. O principal objetivo dos trabalhos é o debate e o estabelecimento de metas de descarbonização da indústria, levando em conta os compromissos firmados pelo país no Acordo de Paris.

Participarão da elaboração do plano a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e outras entidades do setor participarão. Além disso, os trabalhos vão contar com a presença de representantes dos seis setores da indústria que mais emitem GEE: cimento, celulose e papel, alumínio, aço, química e vidro.

Leia mais:

https://www.correiobraziliense.com.br/economia/2024/05/6859233-governo-inicia-grupo-de-trabalho-para-descarbonizacao-da-industria.html

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 22 de Junho de 2024