facebook instagram youtube whatsapp

Economia Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2024, 15:15 - A | A

Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2024, 15h:15 - A | A

RECEITA FEDERAL

Imposto de renda 2024: o que você precisa saber sobre o tributo

Embora as datas para a declaração de Imposto de Renda a pessoas físicas tenham sido fixadas pela Receita, o órgão ainda não informou os prazos relacionados às empresas

Francisco Artur/ Braziliense
MQF

Imposto de Renda (IR), tributo anual aplicado pelo governo federal sobre a receita dos contribuintes, teve o período de entrega de declaração fixado entre os dias 15 de março e 31 de maio para as pessoas físicas.

Com isso, os contribuintes terão dois meses e meio para declarar seus rendimentos à Receita Federal. O prazo foi prorrogado desde 2020, por causa da pandemia de coronavírus. Até então, as pessoas físicas tinham de declarar os bens ao Fisco até abril.

Embora as datas para a declaração de imposto de renda a pessoas físicas tenham sido fixadas pela Receita, o órgão ainda não informou as regras e os prazos relacionados às empresas (pessoas jurídicas).

A declaração do imposto de renda à Receita é importante para que os contribuintes não gerem débitos tributários. Na declaração, vale ressaltar a necessidade de distinguir quais foram os lucros empresariais e os ganhos pessoais.

Continue lendo:

https://www.correiobraziliense.com.br/economia/2024/02/6799132-imposto-de-renda2024-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-tributo.html

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 23 de Julho de 2024