facebook instagram youtube whatsapp

Geral Sexta-feira, 10 de Novembro de 2023, 09:49 - A | A

Sexta-feira, 10 de Novembro de 2023, 09h:49 - A | A

Neste sábado (11)

Bem-Estar Animal disponibilizará 41 bichinhos à adoção no Parque Tia Nair

Apenas 4 dos pets são adultos, sendo dois gatos e dois cães. Entre os 37 filhotes, 26 são cãezinhos e 11 gatinhos e ainda não ganharam nome.

Da Redação
MQF

O Parque Tia Nair, mais uma vez, dará lugar para a turminha pet da Secretaria-Adjunta de Bem-Estar Animal em mais uma edição de feira de adoção. O evento acontecerá no sábado (11) a partir das 16h e contará com a presença de 41 fofuras peludas, sendo 28 cães e 13 gatos. Do total, 37 são filhotes e ainda não receberam um nome.

“O objetivo é encontrar um lar para esses dóceis bichinhos mediante a adoção responsável. Não é uma questão de querer levar para casa. É de fato querer assumir uma responsabilidade que exige cuidados permanentes. Adotar é sempre um ato de amor, dedicação, cuidado e zelo. São requisitos válidos para todo tipo de adoção. Você se doa pela causa”, destacou a secretária adjunta da Bem-Estar Animal, Andrea Janaina Melo, que lidera a equipe de profissionais que comandarão a feira.

A novidade é que nenhum dos filhotes recebeu nome ainda. Isso significa que a família que o adotar terá o privilégio de escolher o nome seja do gatinho ou do cãozinho.

Já os adultos são conhecidos por Neguinho e Shakira (gatos) e Paizinho e Jully (cães). Mas se a nova família preferir mudar, pode ficar à vontade. Leva algum tempinho para ele assimilar, mas logo atenderá pelo nome escolhido. Apesar da Internet na maioria das vezes socorrer nessas escolhas, há sempre nomes já conhecidos no ‘registro’ de pets, entre eles os de pedras preciosas, de pessoas ou simplesmente “Mosquito”.  No caso do Paizinho, ganhou este nome porque já está com idade mais avançada.

“É sempre motivo de debates a escolha de nomes. Na verdade, é um cuidado e diversão ao mesmo tempo, pois o nome fica para sempre. O que almejamos é que todos os pets conquistem o que necessitam que é um lar acolhedor e carregado de atenção e carinho. Eles se habituam facilmente quando são bem tratados e o nome acaba sendo a demonstração de carinho”, declarou a veterinária e responsável técnica pelo canil da Bem-Estar Animal, Tatiana Soares.

Sendo assim, já sabem. Sábado é dia de fazer o bem adotando um animalzinho.

SERVIÇO:

Feira de adoção de Animais

Local: Parque Tia Nair

Data: 11/11

Horário: 16h

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 17 de Junho de 2024