Um incêndio de grandes proporções atingiu, na noite de segunda-feira (13), uma empresa de reciclagem localizada no bairro Coophamil, em Cuiabá. O fogo mobilizou todas as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) na capital e exigiu o uso de cerca de 200 mil litros de água para ser controlado.
As equipes foram acionadas por volta das 20h50, após relatos ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) indicando que as chamas se espalhavam rapidamente e não podiam ser contidas. Tentativas iniciais de combate foram feitas com os recursos disponíveis no local, mas a grande quantidade de materiais inflamáveis dificultou o controle.
Segundo o CBMMT, a operação envolveu 15 viaturas e mais de 30 bombeiros militares. No local, os agentes identificaram o armazenamento de piche, plástico, uma caldeira e tanques de combustível, fatores que contribuíram para a rápida expansão do fogo, gerando intensa fumaça e pequenas explosões.
Além da água, os bombeiros utilizaram 140 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE) no combate às chamas.
Mesmo após o controle do incêndio, as equipes permaneceram no local durante toda a madrugada e seguem nesta terça-feira (14) realizando o trabalho de rescaldo e monitoramento para evitar novos focos, devido aos riscos dos materiais envolvidos.
Apesar da gravidade da ocorrência, ninguém ficou ferido e as edificações vizinhas não foram atingidas. As causas do incêndio ainda serão apuradas.