facebook instagram youtube whatsapp

Geral Sexta-feira, 22 de Setembro de 2023, 18:47 - A | A

Sexta-feira, 22 de Setembro de 2023, 18h:47 - A | A

ALTAS TEMPERATURAS

Calor e tempo seco marcam fim de semana

No Sudeste, o destaque é o calor e também os baixos índices de umidade relativa do ar; importante manter a hidratação

Canal Rural
MQF

Confira a previsão do tempo para todas as regiões do Brasil neste sábado e domingo:

Sábado (23)

Sul

Pancadas de chuva devem ser registradas até o final do dia em todo o território gaúcho, inclusive em forma de temporais com ventos, raios e eventual queda de granizo. Volumes significativos podem ser registrados desde a fronteira oeste do Rio Grande do Sul até a região metropolitana de Porto Alegre. Com a aproximação de instabilidades, pancadas de chuva também podem atingir Santa Catarina e até o Paraná, mas de maneira rápida, isolada e sem grandes acumulados.

Sudeste

O sábado será marcado pelo céu claro e ensolarado em toda a região. O destaque é o calor e também os baixos índices de umidade relativa do ar, importante manter a hidratação.

Centro-Oeste

O fim de semana começa sem condição de chuva em praticamente toda a região, em que a expectativa é de céu claro, ensolarado e sem muita presença de nebulosidade. A exceção é o noroeste de Mato Grosso com chance de chuvas isoladas devido instabilidades no Norte do país. A chuva será rápida e sem acumulados expressivos.

 

Nordeste

Na maior parte da região o tempo continua seco e ensolarado. Pancadas bem isoladas podem ser registradas sem alto volume apenas no litoral desde a Bahia até o Rio Grande do Norte devido a circulação de ventos úmidos que sopram do mar contra a costa.

Norte

Chuvas rápidas e isoladas apenas no oeste da região, sem grandes volumes. Entre Pará, Amapá e Tocantins, tempo seco e muito quente.

Domingo (24)

Sul

Domingo com pancadas de chuva entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina devido ao avanço de uma frente fria, mesmo que de forma lenta, mantendo o risco de temporais sobre o território gaúcho. São esperados volumes expressivos, além de ventos, raios e queda de granizo. No Paraná, tempo seco e muito quente.

 

Sudeste

Mais um dia com tempo completamente seco e quente no Sudeste devido a presença de uma massa de ar que inibe a formação de instabilidades.

Centro-Oeste

Tempo firme e de muito calor se destaca em todo o Centro-Oeste.

Nordeste

Nada de chuva por enquanto em todo o Nordeste, que continua com tempo seco e muito quente.

Norte

Pancadas isoladas podem ser registradas entre o norte do Acre, Amazonas, Roraima e noroeste do Pará, enquanto que nas demais áreas da região, sol e muito calor o dia todo.

 

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 17 de Junho de 2024