facebook instagram youtube whatsapp

Geral Sexta-feira, 06 de Outubro de 2023, 09:12 - A | A

Sexta-feira, 06 de Outubro de 2023, 09h:12 - A | A

NESTE DOMINGO (8)

Contra o aborto, primeira-dama de MT reforça convite para caminhada em defesa da vida

Concentração será na praça em frente ao Shopping Pantanal, no domingo (8), às 16h

Assessoria
MQF

A Arquidiocese de Cuiabá, por meio do arcebispo metropolitano, Dom Mário Antônio, realiza a 3ª Caminhada Pela Vida, neste domingo (08.10). O evento encerra a Semana da Vida, iniciada no dia 1º de outubro, e marca o compromisso da Igreja Católica em defesa da vida, desde a concepção até a morte natural, e também posicionamento da instituição contra a legalização do aborto no Brasil. A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, preza pela vida cristã e, como católica praticante, reforça o convite para que toda a população participe da caminhada.

"Vamos nos unir contra a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 442, que tramita no Supremo Tribunal Federal, onde ministros estão julgando a descriminalização do aborto até o terceiro trimestre. Por isso, peço a todos que acreditam na vida e são tementes a Deus participem da Caminha pela Vida. Infelizmente, não estarei em Cuiabá, por um compromisso que tenho com amigos e familiares em um casamento, mas estarei em espírito de oração", convidou a primeira-dama de MT.

Virginia Mendes enfatizou o posicionamento sobre a questão do aborto. "Como cristã e temente a Deus sou contra o aborto, são vidas em jogo e a vida é um bem sagrado”.

De acordo com a primeira-dama Virginia Mendes, os fiéis devem prestar atenção na carta endereçada não somente aos católicos, mas a todas as pessoas de bem, encaminhada ao arcebispo Dom Mário, que ao longo da Semana pela Vida está sendo lida nas missas, em que um trecho da carta cita a opinião do Papa Francisco, "o aborto é como contratar um matador de aluguel para resolver um problema", e "interromper uma gravidez é como eliminar uma vida humana".

"As palavras do Papa Francisco nos fazem refletir sobre a conduta que homens incrédulos querem permitir, e, nós pessoas de bem, não podemos permitir", alertou Virginia Mendes.

A 3ª Caminhada pela Vida inicia às 16h saindo da praça em frente ao Shopping Pantanal e encerramento no Parque das Águas.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 25 de Maio de 2024