Na próxima segunda-feira (8.12), feriado municipal em homenagem a Nossa Senhora da Imaculada Conceição, não haverá expediente nos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual localizados em Cuiabá e Várzea Grande. Apenas as unidades que funcionam em regime de plantão ou prestam serviços essenciais — como segurança e saúde — permanecerão em atividade. O expediente normal será retomado na terça-feira (9.12).
A medida segue o calendário de feriados e pontos facultativos do Estado de Mato Grosso para 2025, estabelecido pelo Decreto nº 1.183/2024.
Confira como ficará o funcionamento dos serviços públicos
Ganha Tempo
As unidades do Ganha Tempo em Cuiabá e Várzea Grande não abrirão no feriado. O atendimento retorna na terça-feira (9).
Saúde
A Secretaria de Estado de Saúde informa que os seguintes serviços não terão expediente no dia 8:
• Sede administrativa da SES
• Cridac
• Ceope
• Cermac
• MT Hemocentro
• Farmácia Especializada de Alto Custo
O funcionamento será retomado na terça-feira (9).
O Lacen atuará em regime de plantão. Já a rede hospitalar estadual, o Samu e a Central Estadual de Transplantes operarão normalmente.
Centro Estadual de Cidadania
A unidade localizada no Várzea Grande Shopping não abrirá no feriado. O atendimento retorna na terça-feira (9).
Segurança
A sede da Sesp e demais unidades administrativas de Cuiabá e Várzea Grande não funcionarão no dia 8, retomando as atividades no dia seguinte.
Os batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, o IML e a Perícia Criminal permanecem em operação contínua.
As Centrais de Flagrantes do Verdão, de Cuiabá e de Várzea Grande funcionarão normalmente, concentrando atendimentos e registros de flagrantes.
As delegacias especializadas (DHPP, Deletran e Derfva) atuarão em regime de plantão para demandas emergenciais.
A Polícia Civil reforça que o Plantão de Atendimento a vítimas de violência doméstica e sexual funciona 24h em Cuiabá, localizado na Avenida Dante Martins de Oliveira, bairro Planalto.
Boletim de Ocorrência Online
Ocorrências como furtos, extravios, ameaças, desaparecimentos e outros registros podem ser feitos pela Delegacia Digital, que funciona 24 horas.




