facebook instagram youtube whatsapp

Polícia Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 15:24 - A | A

Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 15h:24 - A | A

OPERAÇÃO HERA

Polícia Civil prende homem que ameaçou enteado de ex-companheira por não aceitar fim de relacionamento

Suspeito é investigado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e perseguição contra ex-companheira

Assessoria
MQF

A equipe de investigadores da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (03.07), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra um autor de violência doméstica, praticada contra sua ex-companheira e atingindo também o filho do atual namorado da vítima.

A ação faz parte da Operação Hera (deusa grega protetora das mulheres), que tem como foco o combate aos crimes de violência doméstica e familiar na cidade de Cáceres.

O investigado, de 28 anos, teve a ordem de prisão decretada pela Justiça pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e perseguição, praticados contra sua ex-companheira, de 25 anos.

As investigações iniciaram no dia 19 de junho, quando a vítima compareceu à Delegacia de Mulher relatando que o ex-companheiro estava descumprindo as medidas protetivas concedidas pela Justiça, por não aceitar o fim do relacionamento.

Entre outras atitudes, o suspeito chegou a ameaçar o filho do atual companheiro da vítima com uma arma de fogo.

Diante da gravidade da situação, a delegada titular da DEDM cáceres, Paula Gomes Araújo, representou pelos mandados de prisão e busca e apreensão contra o investigado, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos nesta terça-feira (03).

As buscas tinham o objetivo de localizar a arma de fogo, utilizada pelo suspeito, porém o objeto não foi localizado.

Após ter o mandado de prisão cumprido, o suspeito foi conduzido à DEDM, onde foi interrogado. Posteriormente, o preso foi encaminhado para a Cadeia Pública, onde passará por audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

“As ações da Operação Hera fazem parte de uma força-tarefa em andamento na Delegacia da Mulher de Cáceres, com foco em inibir os crimes de violência doméstica e familiar, prendendo os autores, em especial aqueles que descumprirem as medidas impostas pela Justiça”, disse a delegada.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 23 de Julho de 2024